ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 18 de dezembro de 2010

Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira o diploma de presidente da República


Dilma Rousseff (PT) recebeu na tarde desta sexta-feira (17) o diploma de presidente da República das mãos de Ricardo Lewandowski, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em ato que precede a posse no Palácio do Planalto, no dia 1º de janeiro, Dilma leu um discurso, em pouco mais de seis minutos, em que fez elogios ao processo eleitoral brasileiro, ressaltou sua trajetória política e a situação de mulher. Também elogiou o presidente Lula.

"É uma imensa emoção receber esse diploma", disse. "Tenho enorme disposição de trabalho e estou cheia de esperança para um futuro que acabou de chegar. Sei da responsabilidade de suceder a um governante da estatura do presidente Lula e sei dos desafios que nosso futuro comporta". Dilma disse que sua eleição, em outubro, mostrou maturidade da democracia brasileira, pois "rompe com os preconceitos, desafia os limites e enche de esperança um povo sofrido".

Ela creditou os avanços do Brasil, inclusive com uma mudança de mentalidade que permitiu a sua chegada à Presidência, ao presidente Lula. "Quanto orgulho temos ao ver um homem do povo conduzir o pais para tanto avanço social e econômico. Tanto avanço que fez o povo eleger uma mulher presidenta", completou Dilma. A presidente eleita, por fim, ressaltou que cuidará da "estabilidade econômica e do investimento, tão necessários ao crescimento" do país.

O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), também foi diplomado. Ele, contudo, não discursou. Estavam presentes na sessão o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), além de ministros do governo Lula, futuro integrantes do governo Dilma e membros do Judiciário. O presidente Lula não foi à diplomação de Dilma.


Postado por Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário