ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 19 de dezembro de 2010

Coluna “do fundo do baú”

A coluna semanal “do fundo do baú” trás hoje uma foto de Djaci Brasileiro e Soares Madruga. Djaci na época era Prefeito de Boqueirão dos Cochos, hoje Igaracy e Soares Madruga estava em campanha rumo a Assembléia Legislativa. O Jornalista Soares Madruga que era filho de Itaporanga foi eleito deputado estadual, ficou conhecido como o político que mais angariou obras para o Vale do Piancó do Século XX.
Algumas das maiores obras de Itaporanga veio pelas mãos de Madruga: adutora, açude de Cachoeira, BR-361, conjunto Chagas Soares, hotel Pedra Bonita, aeroporto, canal Xique-Xique, rede de esgoto, subestação elétrica, hospital infantil, escolas Adalgisa e Professor Neves, e várias representações da administração estadual, a exemplo dos núcleos de educação, agricultura, Emater, DER, Suplan, Saelpa (hoje Energisa), Companhia de Polícia e piscicultura, além de inúmeros projetos de reforma e ampliação de órgãos públicos, a exemplo do hospital distrital, e de eletrificação e abastecimento d’água rurais.
Mas a atuação de Madruga, durante os 15 anos (de 74 a 89) que esteve na Assembléia Legislativa, não beneficiou apenas Itaporanga: alguns dos maiores e mais importantes benefícios em outros 11 municípios do Vale (Boa Ventura, Diamante, Santana dos Garrotes, Coremas, Emas, Nova Olinda, Igaracy, Serra Grande, Curral Velho, Pedra Branca e São José de Caiana) chegaram pela ação do filho de Chagas Soares e Ana Loureiro.




Foto: Kleverson Lopes/informações da história blog mosaico (Itaporanga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário