ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 23 de março de 2014

O exemplo da Zona Franca no Amazonas para a Paraíba e o Nordeste

O governo federal ampliou em mais 50 anos a Zona Franca de Manaus. Para isso, houve união dos deputados federais e senadores dos Estados da Região Norte. A premissa maior é: Garantir o fomento à economia na região, manter empregos gerados na indústria, manter e ampliar o fluxo de capital e claro, atrair mais e mais indústrias que queiram se valer do franqueamento de impostos que os governos federal e estadual ofertam.

Zona Fraca do Semi árido Nordestino com sede na Paraíba

Existe em tramitação, a PEC 19/11 já aprovada na CCJ do Senado Federal, de autoria do Senador Paraibano Wilson Santiago, que propõe a criação da Zona Franca do Semi árido. O projeto possui similaridade ao da Zona Franca de Manaus, e abrange inicialmente os Estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Assim como os deputados, senadores e governadores da região Norte uniram-se para manter a Zona Franca, os nossos representantes aqui da Aldeia Tabajara poderiam seguir o bom exemplo dos seus colegas do Norte, e assim unir-se em torno da iniciativa progressista do colega parlamentar paraibano, para que esse Estado, marcado pelo atraso, saia dessa letargia mórbida que se encontra. 


Radomécio Leite de Sousa
Administrador de Empresas, Graduando em Direito, atuou em Empresas do setor elétrico do Norte e Nordeste, e no setor industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário