Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 8 de março de 2014

Membro da Executiva Estadual do PTB diz que o Sertão não pode ficar de fora da majoritária e defende nome de Wilson Santiago, para Senado


Em contato com a imprensa do Sertão nessa sexta-feira (07), o membro da Executiva Estadual e coordenador político do PTB, Radomécio Leite, convocou a população e as lideranças políticas a fazerem uma reflexão sobre a importância em reconduzir Wilson Santiago ao Senado da República.

"O histórico político de Wilson, sua identidade com as causas municipalistas serão determinantes para levá-lo de volta ao Senado", comentou.

Fazendo um relato de grandes ações, Radomécio elenca várias projetos de iniciativa de Santiago que hoje são realidade na vida dos municípios paraibanos.

"Wilson tem um olhar progressista e de preocupação com o desenvolvimento da Paraíba. A redistribuição do ICMS para os 223 municípios, o curso de medicina na UFCG em Cajazeiras; a federalização com reforma e ampliação do trecho rodoviário entre Patos e Itaporanga, passando à competência federal; a restauração em sua totalidade das rodovias federais que cruzam o Estado, a representação de Wilson em Brasília, possibilitando uma eficiente atenção aos prefeitos e lideranças nos pleitos junto ao Governo Federal", pontuou.

Radomécio cita também a luta de Wilson para interiorizar a Universidade Federal e o IFPB para as cidades de Itaporanga, Princesa Isabel, Picuí, Catolé do Rocha, Monteiro, Queimadas, Soledade, e Uiraúna.

O militante do PTB ainda destacou o projeto de criação da Zona Franca do Semi Árido que será discutido esse ano na Câmara Federal, de autoria de Wilson Santiago: "O Presidente da Câmara Federal Henrique Alves já assegurou a pauta de discussão sobre o Desenvolvimento do Semi Árido Nordestino. Esse projeto será determinante para o futuro da Paraíba e dos demais Estados nordestinos".

Instado a responder sobre composições para as eleições estaduais, Radomécio disse que Wilson está conversando com os seus aliados em todas as regiões do Estado, e que a decisão será alinhada com o sentimento e perspectiva da população.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário