Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 28 de março de 2014

Cássio vence em todos os cenários no segundo turno, diz pesquisa Consult


Cássio vence em todos os cenários no segundo turno, diz pesquisa Consult

MaisPB
Se as eleições fossem hoje, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) venceria a disputa ao Governo da Paraíba em todos os cenários simulados pela pesquisa MaisPB/Consult. Em confronto direto com o governador Ricardo Coutinho (PSB) ou com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), em um eventual segundo turno, Cássio é apontado como preferido dos entrevistados.

Caso disputasse com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que tentará a reeleição, o tucano chegaria ao Palácio da Redenção com 46,7%, dos votos, contra 27,85% do socialista. O número de eleitores que disseram não saber em quem votar chegaria a 10,35%. Outros 15,1% afirmaram não votar em nenhum dos dois.

A diferença pró Cássio fica ainda maior na simulação de confronto entre os dois pré-candidatos campinenses. O tucano ganharia com 50,1% dos votos, enquanto Veneziano Vital teria 18,35% da preferência do eleitor paraibano. Nesse cenário, 19,4% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados, enquanto 12,15% disseram não saber quem escolher.

Ricardo venceria Veneziano – Já numa disputa entre Ricardo Coutinho e Veneziano Vital, o socialista seria reeleito com 35,95%, contra 25,7% do peemedebista. O percentual de indecisos seria de 14,9%. Já o de pessoas que não votariam em nenhum dos dois, seria de 23,45%.

A pesquisa MaisPB/ Consult é a primeira a ser divulgada em 2014. Amargem de erro da é de 2% com confiabilidade de 95%.

Registro - A pesquisa do Instituto Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00055/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00002/2014, no dia 22 de março deste ano. Foram ouvidos dois mil eleitores em 67 municípios nas sete regiões do Estado. A coleta de dados ocorreu no período de 14 a 16 deste mês.

Metodologia – A estratificação da amostra ocorreu com relação às variáveis sexo, informado pelo TRE-PB, sendo 53% do eleitorado do sexo feminino e 47% do eleitorado do sexo masculino e sobre a estimativa das idades, sendo 18% dos eleitores até 24 anos, 24% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos, 21% de 45 a 59 anos e 17% com mais de 59 anos.

A empresa – O Instituto Consult tem 25 anos no mercado. Sediado em Natal (RN), atua há 20 anos na Paraíba e já trabalhou para os principais jornais do Estado (Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e O Norte).

Um comentário:

  1. Ricardo coutinho foi dos piores governadores já vistos na história da paraiba , tendo em vista as perseguições desnecessáras aos pequenos e grandes comerciantes, sem contar a tamanha falta de humanidade que sempre demostrou aos menos favorecidos, E os impostos altos e sem retornos para os que contribui.(FORA RICARDO)

    ResponderExcluir