ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 12 de março de 2014

Aguiar e Itaporanga que já possuem várias ambulâncias foram lembradas por Ricardo Coutinho e mais uma vez Igaracy que não possui nenhuma ficou de fora. O que vão dizer ao povo?

As Prefeituras de Itaporanga, São José de Caiana e Aguiar foram contempladas com uma ambulância do Governo do Estado no modelo padrão das utilizadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A solenidade de entrega dos veículos, que também foram doados a outros 33 municípios do estado, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 10, em João Pessoa, e contou com a presença do governador Ricardo Coutinho.


O mandatário estadual afirmou no programa institucional Fala, Governador!, também levado ao ar nesta segunda, que as ambulâncias são grandes, uma crítica indireta aos gestores que adquirem ambulâncias pequenas, sem a mínima capacidade de conduzir um paciente.

“Temos respeito pelo cidadão e, por isso, estamos doando ambulâncias grandes, não sendo obrigado ao paciente de estatura grande, como a minha, ter que se esticar para a porta ser fechada”, comentou.

O governador disse acreditar que as ambulâncias não serão objeto de favorecimento político por parte dos prefeitos, mas pediu ao povo para fiscalizar a atuação dos veículos. “Assim como nosso governo não discrimina nenhum município por ser o prefeito adversário do governador, basta ver que, na solenidade de entrega, tinha prefeitos de vários partidos que foram contemplados, eu também acredito que eles não irão favorecer ninguém, mas o povo é que pode fiscalizar”, afirmou Coutinho.

Segundo o governador, as ambulâncias vão contribuir com a estruturação da rede hospitalar no estado. “Nós não podemos ter um hospital de referência em cada uma das cidades, portanto, é importante que as cidades possam ser interligadas com transporte seguro e eficiente para aqueles que necessitem chegar a um hospital”, disse.

As 36 ambulâncias entregues hoje, e mais quatro anteriormente, custaram mais de R$ 5 milhões de reais aos cofres estaduais, segundo o governo, e contemplaram os municípios que solicitaram os veículos no Pacto Social de 2013.

O governador lembrou que um novo edital do programa, referente ao Pacto Social 2014, deverá ser lançado este mês, onde outros prefeitos poderão solicitar ambulâncias para seus municípios.

Fonte: Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário