Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 26 de março de 2014

A briga pelos 18 prefeitos do Vale do Piancó; cada pré-candidato está com 6.

A microrregião do Vale do Piancó que conta com seus 18 municípios e um eleitorado em 114.989 (centro e quatorze mil, novecentos e oitenta e nove eleitores) conforme os dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, pelo visto está bem dividida para estas eleições de 2014.

É que numa breve visão política, podemos enxergar um cenário bem diversificado entre PSB, PSDB e PMDB.

Através de um levantamento feito pelo Portal DiamanteOnline, foi possível identificar que cada pré-candidato, concorrente a vaga de Governo do Estado, possui hoje, seis dos dezoito prefeitos da região.

Lista abaixo:

Na vantagem está o PSDB que praticamente conta com a maior fatia do bolo, aonde tem os apoios dos Prefeitos de duas das quatro maiores cidades da região, sendo elas Conceição e Coremas, mas ainda poder chegar a ter a terceira, já que em Piancó, o quadro político ainda está indefinido, mas a tendência é a ex-prefeita Flávia Galdino (PSB) seguir com o governador Coutinho, até porque tem a maioria dos cargos no governo, enquanto seu adversário, o prefeito Sales Lima (DEM), embora também com alguns cargos estaduais, poderá ficar com Cássio.

Já o PMDB não conta com o apoio político de nenhum dos quatro prefeitos das maiores cidades do Vale, restando Itaporanga para o PSB.

Quanto às visitas dos pré-candidatos ao Vale do Piancó, o Governador Ricardo Coutinho já está com data marcada para visitar a região, quando virá para a Audiência do Orçamento Democrático em Itaporanga no próximo dia 4 de abril. O pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital também estará no Vale nos próximos 40 dias, ele marcou um encontro com lideranças para 1º de maio, data que se inicia o Poeirão em Itaporanga. Já o tucano Cássio Cunha Lima do PSDB ainda não tem data marcada para visitar a região. 
   
A lista abaixo aponta cada município da região e a quem os respectivos prefeitos podem apoiar.

Santa Inês – Cássio Cunha Lima
Conceição – Cássio Cunha Lima
Curral Velho – Cássio Cunha Lima
Coremas – Cássio Cunha Lima
Piancó – Cássio Cunha Lima
Olho D’água – Cássio Cunha Lima
Boa Ventura – Ricardo Coutinho
Itaporanga – Ricardo Coutinho
Serra grande – Ricardo Coutinho
Nova Olinda – Ricardo Coutinho
Igaracy – Ricardo Coutinho
Aguiar – Ricardo Coutinho
Ibiara – Veneziano
Santana de mangueira - Veneziano
Diamante – Veneziano
São José de Caiana – Veneziano
Pedra Branca – Veneziano
Santana dos Garrotes – Veneziano


Fonte: DiamanteOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário