ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Secretaria de Saúde e equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizam campanha anti-tabagismo



A Secretaria de Saúde de Igaracy, com o apoio do prefeito Lídio Carneiro, realizou durante o primeiro semestre de 2019, diversos encontros, durante 14 semanas com o 5° grupo de fumantes da cidade, ministrado pela psicóloga Maria do Socorro e pela assistente social Isabela Barros, no Núcleo do Apoio à Saúde da Família (NASF), além do acompanhamento da farmacêutica, Odete Farias. Ao final desse importante projeto social, os participantes contaram com as palavras de apoio e incentivos do Padre Francinário Linhares.
Os trabalhos foram apresentados no intuito de conscientizar a população dos males causados pelo cigarro. O grupo contou com 16 participantes que estavam lutando contra o vício do cigarro.
Esses encontros ocorreram semanalmente e teve a duração de 03 meses, onde todos os participantes tiveram apoio psicológico, conversas e palestras sobre o tema. Além de consulta médica e entrega de medicamentos.
Os Agentes de Saúde do município foram os responsáveis pelas pessoas que entraram no grupo, que contam com o apoio dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde l, ll e lll, além da equipe NASF.
Infelizmente, no Brasil morrem 23 pessoas por hora devido às doenças causadas pelo tabagismo ativo e outras 7 por dia devido às doenças causadas pelo tabagismo passivo. Por isso, a importância de campanhas como esta que foi realizada no município, que teve um resultado muito positivo, pois 98% dos participantes largaram o vício.
O secretário de Saúde, Gilmar Gilmar Miguel Quirino ressaltou a importância de programa como este. "São resultados como este nos incentiva a continuar os trabalhos em todas as áreas da Saúde no município de Igaracy", finalizou.
E no final de tudo, ainda teve um bolo para que todos pudessem comemorar a libertação do vício, para que suas vidas se tornem mais saudáveis, daqui pra frente.

Por: Claudio Gomes







Nenhum comentário:

Postar um comentário