ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 4 de julho de 2019

A evolução no atendimento médico na Comunidade Sítio Barra

Unidade Básica de Saúde (UBS III), Manoel Araújo da Silva, a grande estrutura de um prédio dedicado ao atendimento médico do povo da zona rural do município Igaracyense. 
Sem dúvidas um grande presente da gestão do prefeito Lídio Carneiro, para todos os moradores pertencentes a Comunidade Sítio Barra e demais sítios vizinhos daquela localidade.
E pelas imagens, podemos perceber que era um local pequeno e desconfortável, hoje os moradores daquela região podem usufruir de serviços médicos, em um ambiente adequado com toda estrutura necessária para atender á todos da melhor maneira possível.
Esta nova Unidade Básica de Saúde, possui 18 salas, entre elas, consultórios médico e odontológico, recepção, sala de espera, sala de administração, sala de esterilização, farmácia, copa, 04 banheiros e diversos outros setores, todos climatizados.
A UBS, ainda oferece consultas clínicas geral e pediatria e realiza também, atendimentos na área de enfermagem: oferecendo serviços como curativos, retiradas de pontos, vacinação, verificações de pressão arterial, inalações, fornecimento de medicamentos, avaliações, acompanhamento dos usuários inscritos nos programas de hipertensão arterial, diabetes, planejamento familiar, pré-natal, entre outros.
Além disso, a UBS conta com uma equipe de profissionais capacitados e treinados, para atender durante a semana, os moradores do Sítio Barra e mais 06 comunidades rurais vizinhas.
Prefeitura de Municipal de Igaracy, reconstruindo o município.
Texto e imagens: Claudio Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário