ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 28 de julho de 2019

O abandono do Ginásio de Esportes da Escola Estadual Joselita Brasileiro, em Igaracy-PB

Abandono, absurdo e um total descaso de ingerência em relação ao Ginásio de Esportes, pertencente à Escola Estadual Joselita Brasileiro.

Há cerca de 10 anos o ginásio citado, encontra-se totalmente abandonado, algo inaceitável pela maioria da população do nosso município. Quem passa nos arredores do ginásio, fica indignado e com toda razão. O mato está tomando do local, o teto está caindo e as calçadas já não existem mais; e isso prejudica não só os alunos da escola Joselita, como também aos demais esportistas que precisam de espaços para praticarem diversas modalidades esportivas. E o que algumas gestões passadas fizeram com o esporte de nossa cidade, é de uma irresponsabilidade que não tem tamanho. Antes da atual gestão pública Igaracyense, era muito comum a prática em abandonar os locais destinados à pratica de esportes no município. Podemos citar alguns exemplos de abandono que, temos a certeza de que a população em geral partilha do mesmo sentimento de revolta, a começar pelo Estádio o Brasileirão, que a atual gestão recebeu apenas o que restou do estádio, ou seja, só o terreno abandonado também. Isto, foi o que sobrou de um dos mais bonitos estádios do Vale do Piancó e que as gestões passadas não tiveram a sensibilidade e a responsabilidade em cuidar desse patrimônio público tão importante. Temos ainda a demolição da Quadra Central que fazia a alegria de todos os cidadãos e consequentemente dos turistas que todas às vezes que chegavam a nossa cidade, podiam ter um entretenimento à mais, uma vez que todas as tardes e noites tínhamos campeonatos regionais de várias modalidades ou simplesmente, jogos entre os esportistas da cidade. E até hoje, muitas pessoas têm saudades dos velhos tempos e se revoltam ao lembrar da demolição, considerada por muitos, desnecessária, e a atual gestão está lutando através de um projeto já protocolado, para a construção de um Parque de Eventos, no local. Outros locais esportivos que também foram encontrados abandonados pelas gestões passadas, se trata do Quadra do Colégio Nossa Senhora dos Remédios e que nos próximos dias, através da responsabilidade e competência da nova gestão, será iniciada as obras da reforma total da quadra, citada, a transformando de simples quadra em um ginásio de esportes, que inclui: vestiários, banheiros e uma boa iluminação. Já no Bairro Frei Damião, temos uma grande estrutura esportiva abandonada pela irresponsabilidade da gestão anterior e sem nenhuma documentação (o Ministério da Educação exige a escritura do terreno que foi adquirido pela último gestão, sem controle algum de documentos, não havendo escritura para aquele local). Portanto, quando o campo (estádio) está ruim, quando a quadra do Colégio Nossa Senhora dos Remédios está ruim, quanto a obra parada da quadra do Bairro Frei Damião (que depende da documentação para o reinícios das obras), cobramos ao prefeito. Em relação a quadra do Joselita Brasileiro, fica no ar alguns questionamentos:

- A quem devemos cobrar?
- Quem é o responsável pela reforma dessa quadra?
- Quem pode responder pelo estado, nesse caso?

O mais interessante é, se o governo do estado viesse inaugurar uma obra em Igaracy, apareceriam vários padrinhos agarrados no pescoço do governador, reivindicando a "paternidade ou maternidade" de tal obra.

Mas, infelizmente o ginásio encontra-se abandonada (como já dissemos) e no entanto, não aparece ninguém responsável pela manutenção do mesmo e nem tampouco toma uma atitude responsável para devolver ao alunos da escola do estado, um ginásio decente a altura da Escola que tantas pessoas abrem suas bocas, para dizerem que são responsáveis por essa grande conquista para Igaracy, no entanto, um simples ginásio comparando a escola Joselita continua entregue às traças.
E até quando?

Da redação do blog






Nenhum comentário:

Postar um comentário