ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sargento é a 1ª mulher a ingressar na Guarda Militar da Reserva da PMPB

A 2ª sargento da Polícia Militar da Paraíba, Edna Bezerra Cavalcanti, é a primeira mulher a ingressar na Guarda Militar da Reserva (GMR), único espaço da instituição que ainda não tinha a presença de policiais femininas. Ela se apresentou nesta segunda-feira (5) e ficará lotada na 4ª Companhia Independente da PM, que tem sede em Bayeux, na Grande João Pessoa.
Edna Bezerra se apresentou nesta 2ª 
Edna (na foto acima com o major Terceiro), que está na corporação desde 1991, faz parte do efetivo de 988 integrantes da Guarda Militar da Reserva (GMR), que foi criada no ano de 2011, através do decreto governamental 9.353/2011. O objetivo da GMR é promover um aumento do efetivo nas ruas, já que os policiais recrutados para este serviço substituem policiais da ativa que desempenhavam funções de guarda patrimonial dos estabelecimentos estaduais.
“Estou me sentindo como se tivesse entrando pela primeira vez na Polícia Militar”, disse a sargento Edna, adiantando que ainda tem muito a contribuir. “Ainda me sinto jovem, apta a continuar desempenhando meu serviço pela Polícia Militar e a Guarda Militar da Reserva é uma ótima oportunidade para continuar vivendo a realidade desse sonho que conquistei lá no ano de 1991”, comentou.
O coordenador da Guarda Militar da Reserva, tenente-coronel Manoel Dedeu, destacou que a presença da primeira mulher na GMR serve de estímulo para que outras mulheres que já atingiram o tempo de serviço possam continuar contribuindo. “Isso simboliza a presença da mulher em todos os níveis da Polícia Militar da Paraíba, o que é de extrema importância para a instituição, e aumenta o contingente daqueles profissionais que resolvem contribuir ainda mais na corporação, com a mão de obra qualificada e experiência adquirida durante toda carreira”, disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário