ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Jornal da Paraíba: Prefeituras paraibanas deixam 30 mil servidores sem salários; uma delas no Vale do Piancó...


Cerca de 50 prefeituras da Paraíba atrasaram entre um e três meses o pagamento da folha de pessoal, deixando cerca de 30 mil servidores públicos sem salários. 

A denúncia é da Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado da Paraíba (Fespem-PB) e sindicatos, que se mobilizam com greves e ações na Justiça, pedindo o bloqueio das contas das prefeituras e, por conseguinte, a destinação dos recursos para a atualização dos vencimentos do funcionalismo. 

Em Brejo dos Santos, no Sertão, o prefeito Luiz Vieira demitiu 54 contratados que estavam com os salários atrasados há três meses, mas ainda não quitou os vencimentos. Em entrevista à imprensa, o gestor culpou a crise econômica pelo atraso. 

“A gente vinha pagando em dia, mas com a queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) contratados e comissionados ficaram com alguns meses sem receber dinheiro. Se a gente continuasse com essa quantidade de funcionários, iria fazer uma bola de neve. Funcionário que hoje estava com três meses atrasados, passaria a cinco, seis, oito meses e a gente nunca ia conseguir resolver esse problema”, explicou Vieira. Os demitidos denunciaram o caso ao Ministério Público e ao Poder Judiciário e esperam que haja bloqueio das contas da prefeitura da cidade. 

Ainda no Sertão, dirigentes do sindicato dos servidores públicos acamparam em frente à Prefeitura Municipal de Igaracy para cobrar da prefeita Deusaleide Leite o pagamento dos vencimentos em atraso da categoria. Em Jericó, servidores também esperam pelos salários. Em Cajazeirinhas, os  professores do município publicaram em redes sociais notas de desabafo e repúdio, principalmente em relação aos constantes atrasos no pagamento dos seus vencimentos.

Agreste

No Agreste, após mais de 30 dias em greve, servidores municipais da cidade de Massaranduba realizam assembleia hoje e depois seguem em passeata pelas ruas centrais da cidade. A direção do Sintab revela que os funcionários reivindicam pagamento dos salários que estão atrasados. Há casos de trabalhadores que não recebem seus vencimentos desde o mês de agosto. O sindicato impetrou mandado de segurança na Justiça, pedindo o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios para pagar aos servidores. A entidade também denuncia atrasos em Riachão do Bacamarte e Arara.   

Por sua vez, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (Sinpuc), Edilândia Ferreira, denunciou ao Ministério Público da Paraíba atrasos nos pagamentos dos vencimentos dos servidores de Nova Palmeira, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada e Damião. 
No Brejo, foram denunciadas por falta de pagamento as prefeituras municipais de Alagoa Nova e São Sebastião de Lagoa de Roça.
Do Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário