Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 26 de julho de 2014

Pesquisa Correio/Souza Lopes: Após aliança com Cássio, Santiago salta de 5,6% para 16,5% e tucano segue pra elegê-lo senador assim como fez em 2010 elegendo RC governador...

wilson
A aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem gerado bons frutos para o candidato ao Senado, Wilson Santiago (PTB), que saltou de 5,6% para 16%. Ao conseguir triplicar sua intenção de votos na pesquisa Correio/Souza Lopes, Wilson demonstra que tem condições de brigar pela vaga junto ao favorito - o ex-governador José Maranhão (PMDB), que aparece com 31,3%. Lucélio Cartaxo pontuou apenas com 7%. 
Ou seja, se em menos de um mês de campanha Wilson já alcança quase a metade das intenções de voto de um candidato que já foi senador e foi governador por três vezes, tudo indica que até o dia da eleição a disputa estará bastante acirrada. O que mostra que mais uma vez o poder de transferência de votos de Cássio impressiona. Assim como ele fez em 2010, quando elegeu Ricardo Coutinho governador.
Os demais concorrentes, são: o ex-deputado estadual Walter Brito Filho, candidato pelo PTC, que  aparece em quarto lugar com 2,7%. A professora Leila Fonseca, do Pros, tem 0,5%; Nelson Júnior, concorrendo pelo Psol, está com 0,3%. Já o candidato do PCO, Gilson Ferreira, último a registrar candidatura, e Rama Dantas, do PSTU, aparecem com 0,1%. Votos brancos e nulos para o Senado, segundo o Instituto Souza Lopes, seriam 16,7%. Outros 24,7% não souberam ou não quiseram responder à consulta estimulada para o Senado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário