Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 22 de julho de 2014

João Henrique, Aníbal e Janduhy desmentem assessoria e negam apoio a Maranhão

Deputados afirmaram que a informação divulgada pela assessoria do candidato peemedebista é “inverídica”.


João Henrique, Aníbal e Janduhy foram confirmados como adesão pela assessoria de Maranhão (Crédito: Fotomontagem - WSCOM)
Os deputados estaduais João Henrique (Democratas), Aníbal Marcolino (PEN) e Janduhy Carneiro (PTN) negaram, na noite desta segunda-feira (21), informação divulgada pela assessoria de imprensa do candidato ao Senado Federal, José Maranhão (PMDB), de que os três parlamentares teriam anunciado apoio à candidatura do peemedebista.
Segundo João Henrique, a assessoria do ex-governador se equivocou ao divulgar a informação devido a um encontro ocorrido entre ele e José Maranhão, no município de Araçagi, neste domingo (20).
Apesar de desmentir o apoio, João Henrique não negou que sente dificuldade em apoiar à candidatura de Wilson Santiago  (PTB) para o Senado Federal, devido às contingências políticas existentes na região do Cariri, principalmente em Monteiro, onde sua esposa Edna Henrique é prefeita. “Tenho o maior respeito por Wilson, mas não posso bater de frente com meus correligionários”, comentou.
O deputado revelou que ainda está mantendo conversações sobre qual candidato deverá apoiar para o Senado Federal, e que em breve estará anunciando o seu posicionamento.

Voto em Wilson Santiago

João Henrique afirmou que encontro com Maranhão em Araçagi foi casual (Crédito: Assessoria)
O deputado Aníbal Marcolino entrou em contato pessoalmente com a reportagem do WSCOM Online e também negou a informação. Segundo ele, o seu candidato a senador é Wilson Santiago (PTB). “Gosto muito do ex-governador José Maranhão, é meu amigo, já votei nele, mas minha chapa completa é Cássio (governador), Ruy Carneiro (vice-governador) e Wilson para o Senado. Essa informação não procede”, disse.
Sem acordo
Já o deputado Janduhy Carneiro disse que a informação divulgada pela assessoria do ex-governador era “inverídica” e que sequer chegou a discutir a possibilidade de apoio com José Maranhão.
“É uma notícia inverídica, não procede essa informação. Tenho mantido contato com as lideranças política que nos apoiam para juntos, tomarmos uma decisão conjunta sobre quem irei apoiar para o Senado. Não sabemos de onde partiu essa informação, mas respeito o ex-governador José Maranhão, no entanto, em nenhum momento eu mantive contato com ele. Ele sequer me procurou para pedir esse apoio”, afirmou.
Entenda
A assessoria de José Maranhão divulgou no início da tarde desta segunda-feira (21) que o peemedebista participou de atividade de campanha no município de Araçagi. No texto, são destacadas as presenças e adesões do deputado federal Wellington Roberto (PR) e do deputado estadual João Henrique (Democratas).
No mesmo release, a assessoria também confirma as adesões dos deputados estaduais Janduhy Carneiro (PTN) e Aníbal Marcolino (PEN).
LEIA MAIS
Wellington Roberto e João Henrique fazem campanha com Maranhão no interior da PB

Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário