ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PTN obteve o 3º melhor desempenho nas urnas e mantem-se como a 3ª força política em Itaporanga ficando atrás apenas do PSDB e PTB

Com o final do processo eleitoral em Itaporanga os partidos políticos começam a fazer balanços sobre seus ganhos e perdas. O PTN, por exemplo, conseguiu manter-se como a terceira força política do município após obter um brilhante desempenho nas urnas, que lhe garantiu exatos 1.600 sufrágios, ficando atrás apenas do PSDB e PTB que tiveram, respectivamente, 4.301 votos e 2.091 votos. Lembrando que essas duas legendas formaram a polarização na disputa majoritária, saindo o PTB como vencedor do pleito.
O desempenho do PTN foi melhor do que o do tradicionalíssimo PMDB, inclusive. O desempenhos nas urnas dos principais partidos políticos em Itaporanga foi o seguinte: PSDB (4.301 votos), PTB (2.091 votos), PTN (1.600 votos), PMDB (1.445 votos), PSD (1.204 votos), PSC (1.019 votos), PSB (819 votos) e o PT (716 votos). Para se ter uma ideia apenas os quatro com melhor desempenho eleitoral: PSDB, PTB, PTN e PMDB, tiveram votos acima do Quociente Eleitoral [que foi de 1.217 votos], portanto, únicos a garantir vagas de Vereador diretamente através do Quociente Partidário (Q.P.).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário