ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Em Igaracy: eleição para Presidente da Câmara já movimenta os bastidores políticos.


Vários vereadores recém-eleitos estão colocando os seus nomes para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Igaracy, no Vale do Piancó. A disputa vem movimentando os bastidores da política e ainda pode trazer surpresas na composição da mesa diretora da Casa José Harmando de Souza para o biênio 2013/2014.

O vereador Geraldo Antas (PMDB) é um dos prováveis candidatos, ele já vem correndo atrás de apoios para sua candidatura. Já o Vereador Rivaldo Araújo (PTB) também se apresenta como um dos prováveis nomes na disputa. Os dois citados acima fazem parte do mesmo grupo político, grupo do atual prefeito Celino, e isso pode dificultar a eleição de ambos já que o grupo já parte rachado na disputa. A não ser que Geraldo Antas e Rivaldo façam uma dobradinha e um dos dois abra mão da cabeça da chapa. Ainda neste grupo, o Vereador eleito Genival Almeida (PSDB) pode surpreender Geraldo Antas e Rivaldo e se lançar como candidato, já que o mesmo é conhecido na cidade como o homem de confiança do filho do Prefeito, o Galego.

Por outro lado, a Prefeita eleita Deusinha (PSB) deve ter todo interesse de eleger como Presidente um dos Vereadores eleito por seu partido, no caso Geraldo Regina ou Zé Filho. Com a vitória de um Vereador do PSB na Presidência da Câmara, a Prefeita eleita garantiria em tese uma boa harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, não que com a vitória de um Vereador de outro Partido isso não seja possível acontecer, mais com a Lei da Fidelidade Partidária o PSB garantiria que isso acontecesse.

Mais por fora ainda correm os Vereadores Damião Clementino (PSD) esse eleito em primeiro lugar, Jorge de Baica (PSDB) e Etinho (PDT), este ultimo conhecido como um dos principais articuladores nas eleições da Câmara, até pela experiência de seus seis mandatos.

O que de certo se sabe, é que nada ainda certo está, e de tantos nomes cotados e preferíveis para ganhar a eleição da Casa José Harmando de Sousa, Wiliam a surpresa da eleição poderá até mesmo surpreender mais uma vez e comandar a presidência da Câmara de Igaracy no próximo biênio.

Espera-se apenas que aquele que assumir a cadeira de Presidente da Casa José Harmando de Sousa, tenha o mesmo respeito que a atual mesa diretora está tendo com o dinheiro público.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário