ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 26 de agosto de 2012

O SERVIÇO VOLUNTÁRIO PARA AS COPAS: CONFEDERAÇÕES E DO MUNDO.

Por: Claudio Gomes

E, há quem diga, que existem várias vantagens de ser um VOLUNTÁRIO, em enventos gigantescos, como estes, (COPA DAS CONFEDERAÇÕES E COPA DO MUNDO).
Realmente, existem várias vantagens, para a CBF, COL (Comitê Organizador Local) e, principalmente para a FIFA, o Órgão Máximo do Futebol Mundial.
Querem saber a minha opinião para tudo isso?
Não?
Eu digo assim mesmo.
Enquanto milhares de pessoas estão padecendo de ajuda voluntária em Hospitais, Instituições que cuidam de Idosos, de Crianças abandonadas, pessoas que não tem condições mínimas de sobrevivência, essa HIPOCRISA instaladada na mentalidade fraca do ser-humano, se faz presente diante de mais esse ABSURDO.
BRASIL cheio de palhaçadas, BRASIL de gente hipócrita, de gente que só pensa em se dar bem.
Mas, são tão inteligentes, que acabam caindo no joguinho esperto das grandes Organizações e de seus Barões do dinheiro, que felizes, riem das caras de um povo feliz e mal informado (VOLUNTÁRIOS DAS COPAS: CONFEDERAÇÕES E DO MUNDO: total 22.000).
Qual a vantagem que você VOLUNTÁRIO vai tirar disso?
Muitos vão dizer:
-(com irnônia de minha parte) "Há sabe, isso vai acrescentar algo a mais no meu futuro profissional"
Pobres coitados que não vêem que os únicos que estão se dando bem, são os Organizadores dos eventos, citados.
Estão felizes pois, não precisam contratar ninguém para que se façam o trabalho duro, que deveria ser remunerado.
Mas, é culpa deles?
Não!
A culpa de quem se sujeita a prestar esse papel ridículo e, que se contentam a receber um vale-tranporte e um sanduíche com um suquinho.
Só tenho a aplaudir essas pessoas, pois, elas continuam a enriquecer cada vez mais, as grandes Instituições Futebolísticas, espalhadas, Brasil afora.
O que diriam esses mesmos VOLUNTÁRIOS, se ao se cadastrarem tivessem uma cláusula que diriam o seguinte:
"APÓS O TÉRMINO DAS COPAS: CONFEDERAÇÕES E DO MUNDO, VOCÊS TERÃO QUE SER VOLUNTÁRIOS, POR 15 DIAS (dias a menos do que nas Copas) EM HOSPITAIS DE CÂNCER, EM HOSPITAIS QUE TRATAM DE DOENÇAS MENTAIS, EM HOSPITAIS PÚBLICOS, EM INTITUIÇÕES QUE CUIDAM DE IDOSOS"

O que vocês nobres Voluntários me diriam?
Será que todos vocês já fazem esse tipo de trabalho voluntário?
Pode ser que um ou outro, o façam.
À esses, eu peço desculpas.
Ao restante, antes de abrirem suas bocas para me criticarem, façam isso.
Mas, façam com a verdade estampada nas suas caras.
Não me venham dizer o que você não sabe, para depois não ouvir o que não quer.
Portanto, pense bem.
Pense se você está fazendo algo para melhorar a situação de seu País.
Eu não faço no momento, nenhum trabalho voluntário.
Mas, também não sou hipócrita.
Se eu tiver que fazer algo para melhorar a situação de meu País, com certeza, não será esse tipo de trabalho, onde só o rico, fica mais rico.
E, sim procurarei um lugar em que realmente precise de ajuda.
À esses nobre voluntários, que irão comemorar seus dias de voluntariados, comendo seus sanduíches e e tomando seus suquinhos, enquanto aqueles que realmente precisam, ficam se lastimando e querendo que um dia, eles recebam a mesma atenção e dedicação por parte de vocês, só desejo que um dia, todos possam rever os seus conceitos.
Se todos nós fizessemos a nossa parte, em se tratando de "SOLIDARIEDADE", talvez não conseguíssemos mudar o mundo e torná-lo perfeito.
Mas, poderíamos transformá-lo em um lugar melhor de se viver.

Um comentário:

  1. Olá Amigos.

    O motivo deste comentário, é para justificar alguns erros de português, existentes no texto: O SERVIÇO VOLUNTÁRIO PARA AS COPAS: CONFEDERAÇÕES E DO MUNDO.
    Por exemplo: A palavra HIPOCRISIA está escrita; HIPOCRISA.
    Mas, tenho certeza que ao lerem o texto, todos saberão interpretá-lo, da melhor maneira possível.
    Muito obrigado e fica registrado aqui, o meu pedido de desculpas.
    Até breve.

    Claudio Gomes.

    ResponderExcluir