ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Justiça indefere mais três candidaturas no Vale do Piancó. Veja a nova lista do TSE!

A justiça eleitoral indeferiu nesta semana a candidatura de mais três candidatos que concorrem ao cargo de prefeito na região do Vale do Piancó. Um deles foi o ex-vereador de Boa Ventura, Miguel Estanislau Filho (PMDB), postulante ao cargo de prefeito pela coligação “POR AMOR A BOA VENTURA”.

A justiça indeferiu a candidatura de “Miguelzinho”, tornado-o inapto a disputar o pleito eleitoral deste ano no município. O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público e acatado pela Juíza Eleitoral da 33ª Zona da cidade de Itaporanga, Drª Andréa Carla Mendes Nunes Galdino. O candidato ainda pode recorrer junto ao TRE-PB.

O segundo candidato a ser barrado pela justiça eleitoral foi o ex-prefeito do município de Diamante, Odoniel de Sousa Mangueira (PSDB), da coligação “UNIDOS PELO POVO”. O pedido de impugnação do candidato foi feito a Justiça Eleitoral pelo PTB de Diamante que tem como candidato a prefeito o médico George Abílio.

A assessoria jurídica do partido, através do advogado Gustavo Nunes de Aquino, alegou que “Odoniel teve várias contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, o que causou um prejuízo 157.136,00 aos cofres públicos, sendo também multado em R$ 54.000,00 pelo TCU (...)”.

O pedido da ação de impugnação do tucano teve como fundamento no art. 1, I, “g” da Lei Complementar n°. 64/90, que diz que “são inelegíveis para qualquer cargo os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente”. O candidato Odoniel Mangueira ainda pode recorrer da decisão junto ao TRE-PB.

Outro candidato que também teve sua candidatura indeferida pela justiça foi o senhor Antônio Bastos (PMDB), candidato a prefeito na cidade de Pedra Branca pela coligação "DE VOLTA AO PROGRESSO. Para a justiça, Bastos não está apto a disputar a eleição deste ano.

O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral na pessoa da promotora Jamille Cavalcante. Antonio Bastos ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Já seu adversário, Anchieta Noia (PTB), candidato a prefeito em Pedra Branca pela coligação "POR AMOR A PEDRA BRANCA" ainda aguarda o julgamento da justiça eleitoral para saber se pode ou não ser candidato.


APTOS:

A justiça ainda decidiu e tornou deferida a candidatura de Marcilia Mangueira Guimarães (PMDB) que concorre ao cargo de prefeita no município de Diamante pela coligação “FRENTE UNICA PELA PAZ E DESENVOLVIMENTO SOCIAL”. Outra que também teve sua candidatura deferida nesta quinta-feira foi a candidata a prefeita de Boa Ventura MARIA LEONICE LOPES VITAL (PSDC) da coligação "É HORA DE MUDANÇA",

Com a decisão de hoje, a justiça conclui os julgamentos de candidaturas a prefeitos dos municípios de Diamante e Boa Ventura, somando seis candidaturas de prefeitos INDEFERIDAS, até agora, em todo o Vale do Piancó.

Veja abaixo a nova atualização do TSE. (click para ampliar)




Fonte: CatingueiraOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário