ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 8 de setembro de 2015

TRE cobra de locadoras de veículos contratos firmados com campanha de RC em 2014

TRE3O juiz Breno Wanderley, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solicitou das empresas Localiza Rent a Car e Mavi Locadora de Veículos Eireli ME todos os documentos referentes aos contratos celebrados com o então candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB). Além disso, ele cobrou a relação das pessoas responsáveis pelo recebimento e devolução dos veículos objeto dos contratos.
O despacho, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral desta terça-feira (8), refere-se à representação interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que questiona arrecadação e gastos da campanha eleitoral do socialista nas eleições do ano passado. O processo pede a cassação do governador e da vice, Lígia Feliciano (PDT), caso os fatos noticiados na representação sejam confirmados.
O relator também determinou a intimação das partes para , juntar documentos, indicar provas, bem como as diligências que ainda pretendem produzir no prazo de três dias, sob pena de preclusão.
De acordo com o documento do MPE, apesar das contas terem sido aprovadas com ressalvas pelo TRE é necessário aprofundar as investigações. Dentre as irregularidades constatadas pelo órgão estão a incompatibilidade entre o número de motoristas registrados na prestação de contas e o número de veículos locados. Segundo o MPE, foram contratados 17 motoristas para a campanha e 200 contratos de locação de veículos foram feitos.
Outra irregularidade apresentada pelo MPE é em relação a omissão de gastos e de doações referentes a serviços de panfletagem, adesivagens, bandeiras, entre outros. De acordo com o órgão, a alegação do governador é de que as atividades de mobilização de rua foram realizadas por militantes voluntários e, portanto, não remunerados.

blogdogordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário