ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Eleições 2016; Segundo especulações, oposição conversa, deve se unir e lançar um único candidato em Igaracy...



Sobre 2016, a política em Igaracy anda meio confusa. A chapa que venceu as eleições em 2012, Deusinha e Nico, respectivamente prefeita e vice prefeito, hoje encontram-se rompidos e o vice deve abraçar o nome que saia candidato contra a atual Prefeita. A oposição desde 2012 vem sendo liderada por Lídio Carneiro (PTB) que foi o segundo colocado naquelas eleições e vem se destacando como a melhor opção para representar os partidos de oposição. Cogitam-se uma união entre o grupo de Lídio Carneiro, o grupo de Celino Farias (ex prefeito e irmão de Djacy Brasileiro) e Emanuel Campos que também rompeu com a atual prefeita e hoje abraça a oposição. A força dos grupos de oposição citados acima, foi mostrada na ultima campanha eleitoral de 2014, onde os deputados estaduais foram muito bem votados e juntos (os votos de Branco Mendes e Dinaldinho) ultrapassaram e muito os votos do deputado da atual prefeita (que foi Ricardo Barbosa) e para deputado federal a soma dos votos foi ainda maior.  Caso uma união entre esses grupos de oposição aconteça, a atual prefeita terá dificuldades em colocar um candidato a vice, porque ficaria sem nenhum outro grupo de peso para indicar um nome que tivesse força política suficiente para decidir a campanha em 2016.
Por enquanto é muita especulação e conversas nos bastidores, mais o que há de concreto é um pensamento da população que comungam hoje da ideia do próprio Djacy Brasileiro, que com sua experiência política disse na ultima sexta feira (28) em uma reunião em Itaporanga que “a hora é de lançar novos nomes na política da região”.

2 comentários:

  1. meus amigos de igaracy, se lidio carneiro se juntar à deusinha ja vi q não tem honestidade na política mesmo viu pq postei toda minha confiança e minha família tbm, e ele criticou mto a oposição, então em fim se se juntarem ja vi são farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Dario Silva, quero te parabenizar pelo comentário, mas o pensamento de Lídio não é se aliar a prefeita e sim unir a oposição em torno dele para que possamos derrotar a prefeita. Valeu amigo um abraço. Att. Jorge luiz

      Excluir