ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMPACTO - Colégio piancoense alcança 3º lugar no Ranking do ENEM Paraíba

O Colégio Compacto de Piancó, reconhecido por abrigar professores com curso superior e alunos com resultados positivos nas universidades públicas e privadas, alcançou o 3º lugar no ENEM 2010.

Nesta segunda-feira (12) o Ministério da Educação divulgou a relação das melhores e piores escolas de ensino médio do país. A lista é baseada no desempenho dos alunos das instituições no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na Paraíba, nas duas categorias onde houve maior participação dos alunos as escolas da rede privada de ensino ficaram à frente das públicas. No Grupo 1 as dez primeiras posições do ranking são privadas. O Colégio Motiva, de João Pessoa, foi o que alcançou a maior média total com 667,45. Repetindo assim o desempenho do ano passado quando também ficou em primeiro.

O Colégio Compacto de Piancó, reconhecido por abrigar professores com curso superior e alunos com resultados positivos nas universidades públicas e privadas, alcançou o 3º lugar no ENEM 2010, na classificação das instituições privadas, desbancando as escolas mais tradicionais da capital e de Campina Grande.

Ranking das dez melhores escolas com mais de 75% de participação no Enem 2010

Escola Rede Média Total Taxa de Participação
CENTRO PESSOENSE DE EDUCACÃO - COLEGIO MOTIVA
ESCOLA VIRGEM DE LOURDES

COLÉGIO COMPACTO LTDA
COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO
INSTITUTO JOÃO XXIII
COLÉGIO E CURSO PETRÔNIO FIGUEIREDO LTDA

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
COLÉGIO CRISTO REI
GEO SUL
COLÉGIO GEO TAMBAU

O diretor da escola Bethoven Chaves Rodrigues disse que o colégio tem buscado parcerias com renomadas instituições de ensino. Ele afirmou que este ano a parceria deve continuar e poderá se estender até mesmo fora do país. Empreendedor de visão, ele aposta ainda mais na tecnologia e investiu na infraestrutura da escola. Ele disse que os resultados da escola são fruto do planejamento e da dedicação de seus profissionais.

Do Site de Piancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário