Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 24 de junho de 2012

Pesquisa mostra Maranhão e Cícero empatados na capital

Pesquisa mostra Maranhão e Cícero empatados na capital
Pesquisa mostra Maranhão e Cícero empatados na capital

O candidato do PMDB à prefeitura de João Pessoa, José Maranhão, continua liderando a preferência dos eleitores. Ele aparece com 22% das intenções de voto na pesquisa publicada na edição deste domingo, 24, do Jornal da Paraíba. Em segundo lugar vem o senador Cícero Lucena (PSDB), tecnicamente empatado com o peemedebista, com 21%. O terceiro lugar ficou com Luciano Cartaxo, do PT, com 8%. A jornalista Estelizabel Bezerra obteve o quarto lugar, com 5%. Depois dela, vem Toinho do Sopão (PTN), com 4%. Geraldo Amorim (PDT), Nonato Bandeira (PPS), Lourdes Sarmento (PCO) e Ítalo Kumamoto (PSC) ficaram com 1%. Já Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL) não pontuaram.

A pesquisa mostra ainda que caiu o número de eleitores indecisos. Na consulta anterior, 23% dos entrevistados não sabiam em quem votar. Agora são 21%. Os que votariam branco ou nulo caíram de 16% para 14%. A nova pesquisa, registrada com o número PB-00017-2012 no TRE-PB, foi realizada entre os dias 16 e 17 de junho. Foram ouvidos 800 eleitores em João Pessoa.

Espontânea - Na modalidade de pesquisa espontânea, quando o eleitor é perguntado em quem votaria para prefeito e cita, voluntariamente, o nome de seu candidato, os números foram diferentes. O prefeito Luciano Agra, que está fora da disputa desde que perdeu a convenção do PSB, no último dia 10, foi um dos nomes mais citados pelo eleitorado. Ele e Cícero Lucena ficaram em primeiro lugar como a opção de 7% dos pessoenses para gerir a Prefeitura de João Pessoa. José Maranhão, líder na pesquisa estimulada, ficou em terceiro lugar na pesquisa espontânea, com 6%.

Luciano Cartaxo foi citado por 3%. Em seguida, vem Estelizabel, com 2% das intenções de voto, o mesmo percentual obtido na pesquisa anterior.

De acordo com os números da pesquisa, 62% responderam que não sabem em quem votar no pleito de outubro. Na última pesquisa, em maio, eles representavam 61%. Já os eleitores que votariam em branco ou nulo somam 11% contra 13% da consulta passada.


PB Agora

Com Parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário