Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 8 de junho de 2012

CAGEPA.

Enquanto alguns continuarem a pensar que Igaracy e seus problemas estão resolvidos com quem está no poder, a cidade continuará o caos que se encontra atualmente.
Exemplos: Mercado Municipal, um lugar histórico e que através dele, podemos ver a história de Igaracy a ser contada através dos nossos pensamentos, que voltam aos tempos (posso falar assim, de Glórias) desse lugar.
Praticamente todo o comércio da cidade, teve seu desenvolvimento neste lugar.
As festas, os muitos "Assustados", os Carnavais, lembro-me bem da bela interpretação de Bandeira Branca, feita pelo Sr. João Noelson, em um desses Carnavais.
Sem falar na Quadra que está em um estado lamentável.
A quadra já foi palco de grandes torneios de Futebol de Salão e de Serestas ao ar livre.
Neste local, Edmilsinho dos Teclados e outros, embalaram muitos corações e gerações.
Muitas pessoas viveram bons momentos neste lugar, seja um torneio de futebol, onde contavam com times de várias regiões ou com suas serestas, seus "Assustados" (eu mesmo fiz muitos, tanto no Mercado, quanto na Quadra.
E, o que falar do Matadouro Público, um lástima.
Entregue as traças, por que não dizer, aos ratos.
E, quando temos um político capaz de mudar esse cenário, surgem os maus críticos que não conseguem enxergar a realidade dos fatos.
Exemplo: Lídio Carneiro vem lutando por melhorias em Igaracy, não é de hoje.
Até nas coisas mais simples, mas, que não deixam de ser importantes, como é o caso do reconhecimento da Associação Evangélica, como Utilidade Pública da cidade de Igaracy.
Outra Lei importantíssima, o Código de Postura do Município.
Veja detalhes desse importante projeto postado neste blog.
Mas, vamos falar do problema denominado, CAGEPA.
A população de Igaracy vem sofrendo há anos com esse problema.
A falta de água constante (dia sim, dia não)
A água não é de boa qualidade.
E, mesmo tentando resolver o problema desde 2008, onde foi instaurado um processo contra a Cia. de Água e Esgoto da Paraiba: CAGEPA, há quem o critique.
Já estão dizendo , que tem gente querendo fazer sem poder.
É o típico caso de quem não tem mentes e olhos abertos para enxergarem e perceberem o tamanho do problema que a cidade de Igaracy vem enfrentando, há anos.
Os Srs. Ver. Lídio Carneiro e Veton Costa, estiveram reunidos com o presidente da Cia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA), Dr. Deusdete Queiroga, para tratarem de assuntos de interesses da população Igaracy.
Eu, particularmente desejo que haja uma solução para esse problema, o mais breve possível.
Por outro lado, a população precisa fazer a sua parte e cobrar mais empenho não só da Câmara dos Vereadores, que vem fazendo a sua parte, significativamente.
Como, da Prefeitura que esperamos sinceramente, que entre de vez nessa luta para melhorar não só o problema da falta de água, como também, o saneamento básico.
Por fim, esperamos sinceramente, a solução não só para esse problema, mas, todos os outros citados, acima.
E, para que isso ocorra, vamos analisar todo e qualquer politico nas próximas eleições, para que a história não se repita.

Claudio Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário