Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 5 de maio de 2015

Tem início nesta segunda inscrições para os clubes interessados na disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2015

Nosman Barreto, presidente do Cruzeiro de Itaporanga (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
A Federação Paraibana de Futebol inicia nesta segunda-feira (04) as inscrições para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que segundo a entidade tem início previsto para o dia 19 de julho. As inscrições vão até 14 de maio e por ora a entidade ainda não tem ideias sobre como será disputada a competição. Isto só vai acontecer após este prazo, quando se vai saber quantos clubes devem brigar pelas duas vagas na elite do futebol paraibano em 2016.
Segundo edital de convocação assinado pelo presidente da entidade, Nosman Barreiro (foto), que assumiu interinamente a FPF devido à viagem do presidente Amadeu Rodrigues, podem se inscrever qualquer clube que seja filiado à Federação Paraibana de Futebol e consequentemente à CBF. Mas no ato da inscrição, os clubes têm que apresentar documentos como alvará de funcionamento do clube junto à FPF referente a 2015, cópia do pagamento de cadastramento ou recadastramento junto à CBF e comprovante de que não está com qualquer pendência financeira ou administrativa junto à Federação.
Ainda de acordo com o documento, já no ato de inscrição o clube interessado vai ter que indicar qual estádio será utilizado em seus jogos como mandante e apresentar os laudos que o liberem para jogos oficiais (esta última regra, no entanto, é historicamente desrespeitada, e os clubes tendem a apresentar os laudos apenas a poucos dias das respectivas estreias). Pelo Estatudo do Torcedor, caso a FPF queira iniciar mesmo a competição no dia 19 de julho, a entidade vai ter que apresentar até 20 de maio a tabela da competição, ou 60 dias antes do jogo de estreia. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário