ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 26 de abril de 2015

Igaracyense bate outro recorde no Open Paralímpico Internacional de São Paulo, agora é ele recordista mundial e destaque no site do GLOBO ESPORTE

Cícero Valdiran conseguiu excepcionais 41m,33 no lançamento de dardo e quebrou o recorde mundial nessa sexta-feira

Com apenas seis atletas e dois dirigentes, a delegação paraibana que está disputando, desde quinta-feira, o Open Paralímpico Internacional de São Paulo já conquistou dois recordes mundiais no atletismo. O primeiro veio com Petrúcio Ferreira nos 200 metros rasos, com a marca de 21s49, e o segundo, com o paratleta Cícero Valdiran, no lançamento de dardo, que chegou aos excepcionais 41m33. Os dois recordes foram conquistados nesta sexta-feira.
- Com todo o trabalho que o técnico de nossa delegação, Pedro Almeida, vem fazendo saímos de João Pessoa com a certeza de bons resultados no Open, mas os recordes foram uma ótima surpresa. A marca anterior ao recorde de Cícero, por exemplo, não chegava aos 35 metros e ele conseguiu ultrapassar isso com folga - afirmou o coordenador geral da delegação paraibana e também coordenador de esporte da Associação Atlética das Pessoas com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), Jailton Miranda.
Ainda de acordo com o coordenador, a marca de Cícero rendeu ao paratleta uma pré-convocação para o Parapan de Toronto, no Canadá, que acontece em outubro. No pódio do lançamento de dardo, no entanto, os 41m33 do paraibano lhe garantiram o bronze. Segundo Cícero, o ouro não veio porque precisou entrar na disputa de paratletas de outras categorias.
Com todo o trabalho que o técnico de nossa delegação, Pedro Almeida, vem fazendo saímos de João Pessoa com a certeza de bons resultados no Open, mas os recordes foram uma ótima surpresa"
Cícero Valdiran, atleta paralímpico
- Sou da categoria F43 e precisei competir com atletas da F44 e F46, isso porque os competidores do mesmo grau de deficiência que o meu não obtiveram índice para esta competição. Então a minha marca foi recorde mundial da categoria F43, mas na prova me rendeu o terceiro lugar. O primeiro, por exemplo, da categoria F44, alcançou a marca de 48m. Mas mesmo assim estou muito feliz, especialmente por ter sido pré-convocado para o Parapan. Se Deus quiser, vou estar lá – torceu Valdiran.
Natural de Igaracy, no sertão do estado, Cícero pratica o lançamento de dardo há dois anos, mas chegou a pertencer à seleção paraibana de basquete de cadeira de rodas. Atualmente, no entanto, se dedica apenas ao paratletismo e já tem um próximo desafio marcado: o Campeonato Brasileiro, que acontece de 3 a 5 de julho, em São Paulo. 

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário