ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pe. Djacy: Minhas lutas continuarão no Vale do Piancó



Deixo a região de Sousa para ir em busca do meu querido vale do Piancó, no alto sertão paraibano.Como é notório, depois de nove anos, estou retornando ,com muita alegria, para minha região de origem.
Assumirei, com muita garra e determinação ,a missão que me é incumbida: evangelizar. Sim, vou fazer meu trabalho de evangelização, levando em estrita consideração, o contexto social, econômico, político e cultural da minha paróquia e da região do vale. Só assim, poderei evangelizar com os pés no chão da realidade histórica.
Fazer com que o Reino de Deus torne-se uma realidade concreta e existencial, implica, antes de tudo, lutar para que o povo viva com dignidade, para isso, é preciso ter em mente, o contexto histórico da minha futura paróquia e da região supracitada. Aliás, fé implica compromisso com a vida do povo sofrido, injustiçado.
Como filho do vale, sobretudo como pastor, irei abraçar diversas bandeiras, ou melhor, diversas causas sociais, tudo isso, visando contribuir para o bem estar do meus paroquianos e conterrâneos.Tudo em nome do Evangelho de Jesus Cristo,o libertador, que dissera: “ eu vim para que todos tenham vida”.
Quero, com o povo, abraçar as seguintes causas:
1-lutar para que o governo do Estado asfalte a estrada que liga Pedra Branca a Itaporanga;
2-Lutar pela instalação da UFCG E UEPB, como também de uma escola profissionalizante;
3-Lutar pela inclusão do rio piancó no projeto de transposição de águas do rio São Francisco.
Minha missão de pastor consiste em evangelizar, amar e lutar, para que o povo sofrido de Deus seja liberto das injustiças sociais.
Este será o meu compromisso com todos os meus paroquianos e conterrâneos.

Padre Djacy Brasileiro
TWITTER: @padredjacy

Nenhum comentário:

Postar um comentário