ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

IGARACY FUTEBOL CLUBE: A LENDA DO ESPORTE IGARACYENSE
Por: Claudio Gomes


Igaracy Futebol Clube, completa 22 anos de histórias e glórias.
O time mais tradicional do futebol Igaracyense foi fundado em 1997, pelos esportistas Ademilton Santino (Golinha), Judivan Pereira (Judivan Moleque) e Manoel Carneiro.
Desde a sua fundação, o clube escreveu uma linda e emocionante história no esporte local e se tornou um dos maiores times de futebol do Vale do Piancó e Alto Sertão Paraibano.
E no auge de sua história, muitas equipes profissionais do estado almejaram jogar com o Igaracy Futebol Clube, tamanha grandiosidade e genialidade de seus jogadores, e até hoje, o time é reconhecido como um dos maiores times do Alto Sertão Paraibano, devido as grandes competições em que o clube participou durante a sua trajetória.
Lembrando que, o time participou de todas as edições do Poeirão de Itaporanga, que é considerado o maior tornieo de futebol amador do mundo!
Não esquecendo de acrescentar a participação do time, na Copa Alto Sertão da Paraíba, além de terem sido campeões em Olimpíadas do Vale do Piancó e vice-campeões no Campeonato do Vale do Piancó.
E por trás de toda essa história, existe muita simplicidade, humildade e muita garra de todos que fazem parte da família Igaracy Futebol Clube, é assim que todos que fazem parte dessa equipe se consideram, uma grande e verdadeira família.
Há uma união inconstestável, entre todos.
Sempre juntos, competindo, vencendo, outras vezes, não.
Mas, sempre unidos na alegria e nos momentos tristes, porém, com a sensação de dever cumprido ao mostrarem para os seus torcedores e admiradores, o futebol arte do sertão paraibano.
 E nesses últimos 10 anos, Golinha vem carregando o time nas costas, praticamente sozinho, contando com alguns amigos e de uns tempos para cá, passou a contar com a ajuda do município, através da Secretaria de Esportes.
Por isso, é compreensivo a emoção de Golinha, durante os eventos esportivos, aos quais participa o Igracy Futebol Clube.
Outro fundador do time, Judivan Moleque, fala também da sua emoção ao lembrar do início do clube de futebol local e ressalta que está afastado do futebol, nesses últimos anos, porém, está analisado uma possível volta ao clube, por intermédio de alguns amigos ligados ao clube, que lhe fizeram convites. E acrescenta que, o Igaracy Futebol Clube faz parte da sua história no futebol Igaracyense.
Por esses detalhes e pela história desse grande time, um futuro repleto de emoções e futebol arte, aguarda a todos os amantes do esporte.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário