ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

IFPB de Itaporanga abre Inscrições para cursos técnicos na próxima segunda-feira...


O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou o edital de seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e os técnicos subsequentes (para quem já concluiu).

São 1.815 vagas pra o integrado ao médio e 1.845 para o ensino subsequente. A entrada é para os cursos presenciais no ano de 2016.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (10) e vai até 2 de outubro de 2015.

O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Presenciais (PSCT 2016) terá provas em 8 de novembro. As vagas são ofertadas em Cabedelo, Campus Avançado Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Sousa e de forma pioneira nos novos campi de Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, Santa Rita e no campus Avançado de Mangabeira, bairro mais populoso da Capital paraibana.

A prova para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio constará de um único teste que avaliará conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática em nível de ensino médio. Já para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio o teste será de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História em nível de ensino fundamental.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00 (Integrado) e R$ 40,00 (Subsequente). Mas, é possível pedir isenção se tiver direito conforme a lei. Metade das vagas ofertadas por curso, turno e campus são destinadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário