ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 1 de dezembro de 2013

IGARACY EM PAUTA por Joaquim Franklin edição deste sábado no Jornal da Paraíba

PIANCÓ EM PAUTA por Joaquim Franklin edição deste sábado no Jornal da Paraíba
TRABALHO: O prefeito Francisco Carvalho da cidade de Olho D´Água recebeu com alegria a notícia que o município foi contemplado com recursos do PAR (Programa de Aceleração do Crescimento). No momento ele estava fazendo a entrega do fardamento aos garis e vigilantes municipais.
CATINGUEIRA
O prefeito Albino Felix recebeu com serenidade a decisão da justiça que o manteve no cargo de prefeito. O gestor disse que não vai comentar sobre o assunto, mas que antes de qualquer algo acredita na justiça divina e que confia na justiça.
CATINGUEIRA II
O município de foi contemplado recentemente com mais um veículo que servirá a educação municipal. O ônibus que chegou a cidade vai atender ao transporte escola de alunos da rede municipal de educação. Além disso, a frota de carros da prefeitura deverá aumentar em breve.
ALEGRE: O jovem prefeito Albino Felix da cidade de Catingueira alegre com os resultados positivos que sua administração vem conseguindo. Ele garantiu que até o final de seu mandato o município receberá grandes investimentos. 
CATINGUEIRA III
A campanha “Novembro Azul” de combate ao câncer de próstata foi encerrada durante a semana com uma palestra realizada no pátio da Igreja de São Sebastião. O médico Eliseu José de Melo e contou com a participação da população masculina.
CATINGUEIRA IV
Vários temas foram discutidos e debatidos no local e o principal deles foi o preconceito sobre o exame da próstata. No entanto, o médico deixou claro durante sua fala que a prevenção é o melhor caminho para evitar a doença e o exame precoce evita que muitos casos evoluam.
CATINGUEIRA V
O secretário de agricultura José Fernandes informou que já se reuniu com o prefeito e tratou do corte de terras na zona rural do município. Ele disse que nos próximos dias estará participando de uma reunião com os agricultores sobre o assunto.
FELICIDADE: A jovem Ana Paula Brunet comemorou aniversário durante a semana. Ela recebeu os parabéns da equipe de trabalho da 7ª Região de Educação em Itaporanga, dos filhos e amigos. Ela exerce o cargo de chefia do Núcleo de Acompanhamento de Gestão Escolar (NAGE).
OLHO D´ÁGUA
A prefeitura foi contemplada com mais de 700 mil reais com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAR). Os recursos serão investidos na compra de material para a educação municipal como mobiliários para professores e alunos.
OLHO D´ÁGUA II
Entre os recursos, estão dois ônibus, mais de 1.380 mobiliários, mesas, carteiras, ventiladores de teto, aparelhos de ar condicionado split. A Secretária de Educação Selma Bizerra informou que nos primeiros dias de dezembro todos esses reursos estarão disponíveis na prefeitura.
OLHO D´ÁGUA II
A Secretária de Educação Selma Bizerra enfatizou as conquistas pela atual gestão. Ela disse que desde 2008 que o atual prefeito vem investindo na educação. E citou a construção de quadras quatro quadras esportivas nas escolas da zona rural, capacitação de profissionais no setor.
OLHO D´ÁGUA IV
A secretária lembrou ainda a construção e reformas de escolas, distribuição de fardamento e material escolar, merenda e transporte escolar de qualidade, recuperação das estradas, valorização dos profissionais da educação, construção de creche, além de outras ações.
OLHO D´ÁGUA V
Na última quinta-feira o prefeito Francisco Carvalho fez a entrega do fardamento aos garis e vigilantes do município. Todos os trabalhadores receberam o material que consta de calça, camisa, botas, bonés, luvas e outros itens necessários para o desempenho da função.
OLHO D´ÁGUA VI
Durante a entrega do fardamento aos garis e vigilantes o prefeito agradeceu a categoria e destacou o trabalho dos profissionais que mantém a cidade limpa. Ele lembrou que em dezembro será realizada a cofraternização dos garis como de costume todos os anos.
ATUANTE: O vereador Flávio Mangueira da cidade de Conceição é um dos destaques no município e na região como um dos parlamentares mais atuantes. Fávio é autor de várias propostas em favor da população, ele é oposição ao prefeito local.
AGUIAR
A Secretária de Ação Social Izabel Guedes informou que as atividades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) permanecem colhendo bons frutos. Ela informou que o local conseguiu grandes avanços beneficiando inúmeras pessoas do município.
AGUIAR II
O prefeito Manoel Guedes (Tintin) vem mantendo os salários dos funcionários  rigorosamente em dia. Todos os servidores recebem dentro do mês trabalhado e segundo informações o prefeito estuda a possibilidade de pagar o décimo terceiro no início de dezembro.
IGARACY
A prefeita Deusinha há pouco tempo perdeu dois importantes aliados. Os vereadores Geraldo Regina e Jorge Luiz desde que anunciaram o rompimento rasgam o verbo contra a administração. A mais recente denúncia foi o descaso com o lixo urbano pela prefeitura local.

ESPORTE
O jovem Vinicius Luiz Dantas foi selecionado pela Confederação Brasileira de Handebol para participar do acampamento nacional que será realizado em Blumenau Santa Catarina. Vinicius é considerado pelos especialistas um dos melhores atletas da categoria.
POLITICA
Aos poucos começam a se acirrar os ânimos políticos nas cidades da região entre os detentores de mandatos eletivos e os que possuem cargos comissionados, além dos partidários. Desde o anúncio da possibilidade de três candidaturas ao Governo do Estado.
ALERTA
Os secretários de agricultura dos municípios da região pretendem realizar um encontro nos próximos dias para uma avaliação sobre a seca no Vale do Piancó. Um dos idealizadores da do evento é o Secretário José Fernandes da cidade de Catingueira.
ALERTA II
Eles esperam a participação de representantes da AESA, Emater e setores ligados ao agronegócio do Governo Federal. Os secretários se mostram preocupados com a baixa capacidade de água nos açudes e querem se prevenir para evitar o pior em 2014.
EDUCAÇÃO: A Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes de Piancó realizou com sucesso o projeto “I Mostra do Conhecimento” A diretora Rita Maria Ferreira agradeceu a participação de todas as pessoas envolvidas. Professores, funcionários e alunos usaram da criatividade para desenvolver suas atividades o público que visitou o local aprovou o que viu.
EDUCAÇÃO
A 7ª Gerência Regional de Ensino vai realizar nos dias 05 e 06 de dezembro o I Seminário Regional de Educação no Campo. O evento será realizado na Escola Municipal João Firmino da Fonseca.  O projeto visa debater e discutir entre os convidados a educação no campo.
EDUCAÇÃO II
O Gerente do Órgão Josias Tolentino informou que é preciso buscar alternativas educacionais para o setor. Ele disse que é necessário desenvolver e pesquisar projetos viáveis no segmento  rural para conseguir maior produtividade e avanços no campo.
EDUCAÇÃO III
Josias Tolentino disse que foram convidados a participar do evento secretários municipais, prefeitos, representantes da Emater, Gerência do Orçamento Democrático, MST, ONGS, sindicatos rurais. Além de professores, alunos e simpatizantes do setor agrícola.

UNIÃO: Os professores e a diretora Rita Maria Ferreira da Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes de Piancó. Durante a I Mostra do Conhecimento. Eles ficaram alegres e irradiantes com o sucesso do evento e agradeceram a presença dos visitantes.
COMEMORAÇÃO
O 13º Batalhão de Polícia Militar com Sede em Itaporanga comemorou seu 3º aniversário com uma vasta programação. O Comandante do Batalhão Major Jurandy Pereira ficou feliz com os eventos realizados. Entre eles, um torneio de futsal envolvendo outros batalhões e Corpo de Bombeiros.
ATUAÇÃO
O vereador Flávio Mangueira da cidade de Conceição tem realizado um trabalho que vem chamando a atenção da população e imprensa regional. Ele já apresentou diversos requerimentos e projetos de interessa da população local.
ATUAÇÃO II
O parlamentar mirim é oposição ao prefeito de Conceição e autor de algumas frases polêmicas contra o gestor. Entre as frases, a mais recente e que atraiu os holofotes foi: “O melhor presente de Natal para o município seria a renúncia do prefeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário