ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

sábado, 29 de outubro de 2011

Novo Bar do Brasil é inaugurado em Igaracy

Foi inaugurado nesta sexta-feira (29) na cidade de Igaracy o novo “Bar do Brasil”, de propriedade do amigo Rozieldo. Na inauguração o bar ficou lotado e cheio de gente boa, destaque aqui o Vereador Lídio Carneiro, o Vereador Golinha, os empresários Eudo Rodrigues do Mané Burgue, José Lopes da Babie encadernadora (São Paulo) e Motel Paraíso (Piancó), o consultor imobiliário Rafael, os Professores Edinaldo e Saninho, o empresário Elves Lopes e o representante da Sansung PB Alexandre Chaves.

Veja ai:

Bar é inaugurado no Bairro Pe Aristides

Na tarde desta sexta-feira (29) amigos dos Vereadores Lídio Carneiro e Golinha, juntamente com o time Igaracy F. C. participaram da inauguração do bar do amigo Francisco de Agací no bairro Padre Aristides, veja foto abaixo:



Coluna Destaque Piancó deste sábado




SEGURANÇA - A população da região vem reclamando da falta de segurança nas cidades. Nos últimos meses uma onda de assaltos, roubos, sequestros, furtos, crimes e tentativas de assassinatos, além do tráfego de drogas, aumentaram nos municípios.

SEGURANÇA I - A região é composta por vinte municípios. Mas só existem delegados titulares em três municípios. A maioria dos prédios das delegacias e viaturas policiais se encontra em péssimas condições de trabalho. E quase não existe material de expediente.


EUFORIA - Com a decisão do STF favorável a Cássio Cunha Lima assumir o Senado Federal. Prefeitos, vereadores e simpatizantes do tucano comemoraram a diplomação do ex governador pelo TRE. Após a decisão muitos foram as ruas comemorar.

EUFORIA I - Com a volta de Cássio Cunha Lima ao cenário político com mandato na mão a história muda. E com ele no Senado a história política da Paraíba muda completamente de roteiro. Ele sabe fazer política. Foi o discurso dos políticos do Vale do Piancó

EUFORIA II - Segundo os analistas políticos a volta de Cássio ao cenário político como senador equilibra as forças. “Para nossa alegria o príncipe volta ao reinado paraibano, voltamos a nos alegrar. “Disse um prefeito que preferiu não se identificar.


MOSTRA CULTURAL - O Colégio Compacto de Piancó vai realizar na próxima terça feira sua tradicional feira de ciências e mostra cultural. O evento será realizado durante todo o dia no prédio do Colégio com inicio as sete horas da manhã e será aberto ao público.

MOSTRA CULTURAL I - O diretor do educandário Bethoven Chaves Rodrigues informou que o tema escolhido foi “Muito mais que idéias”. E vai homenagear grandes personalidades paraibanas, Celso Furtado, Chico Cesar, Ariano Suassuna.

MOSTRA CULTURAL II - Outras personalidades paraibanas também serão homenageadas como Assis Chateaubriand, Paulo Bonavides e Augusto dos Anjos. A organização e apresentação ficarão por conta dos alunos e professores que prometem surpresas.


INTERNET - O empresário Guilherme Brasileiro proprietário do provedor LG NET responsável pela internet via rádio em quase toda a região. Informou que até o final do ano seus assinantes poderão dispor de uma internert ainda mais rápida e segura.

INTERNET I - Atualmente seu provedor atende a vários segmentos de empresas e usuários. O empresário revelou que haverá mais investimentos na área para atender a demanda e atrair mais consumidores. O empresário se mostra satisfeito diante das conquistas.


PIANCÓ - A prefeita Flávia Serra Galdino anunciou durante o seu programa de rádio construção de mais casas populares e a perfuração de poços artesianos. Através de convênios algumas casas já foram construídas e entregues a população.

IGARACY - A cidade esta vivendo a festa de sua padroeira Nossa Senhora dos Remédios. Durante a semana está havendo celebração de novenas e missas na Igreja local. Além de quermesses, trezenas, festivais culturais e encontros familiares.

IGARACY I - A cidade recebe a visita de muitos turistas. O empresário artístico Fernando Cesar chegou de São Paulo para o evento. Hoje e amanhã vão se apresentar no clube Arena Show as atrações musicais Bonde do Brasil e Collo de Menina.


ESTRADAS - Depois de muitos apelos da população e um grande número de acidentes. O padre Djacy Brasileiro se mostra confiante no anúncio que o DER fez ontem. A recuperação da estrada que liga Itaporanga até Conceição. Que já causou várias mortes e acidentes.


Jornal da Paraíba

Polícia identifica matador de aluguel que tentou assassinar pai e filho e acabou morto em Aguiar



O pistoleiro Joaquim de Lima Paz, mais conhecido por Boca foi assassinado esta semana, na Zona Rural de Aguiar, no Vale do Piancó, quando tentou matar Nilton Gregório de Sousa, de 51 anos e o filho dele, Adenilton de Sousa Júnior, de 27 anos, por encomenda. De acordo com informações do Tenente Cunha, do 12º Batalhão de Polícia Militar, Boca estava acompanhado de outro pistoleiro, provalvemente da família Oliveira, que reside no Estado do Rio Grande do Norte.
O Tenente Cunha informou que os dois acusados chegaram a casa das vítimas numa moto e a pessoa que estava na garupa desceu do veículo já atirando contra eles, que reagiram iniciando uma troca de tiros, onde um dos pistoleiros morreu e o outro foragiu. De acordo com a polícia, Boca era acusado de matar o popular Ednaldo Batista, mais conhecido por Ednaldo das verduras, executado na feira de frutas e verduras da cidade de Catolé do Rocha. O pistoleiro havia sido preso e processado, mas já estava em liberdade.

(DiáriodoSertão)
Postado por Ricardo Pereira

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Emocionado, Cássio é diplomado como senador da Paraíba pelo Tribunal Regional Eleitoral


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) acaba de ser diplomado como senador da Paraíba pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que estava com seu plenário lotado. Emocionado e chorando muito Cássio recebeu o diploma que o garante vaga no Senado Federal. A diplomação aconteceu durante a sessão do pleno que confirmou o relatório impresso nessa segunda-feira com a recontagem dos votos.

O primeiro suplente de Cássio, Deca do Atacadão, também foi diplomado nesta terça-feira. Ivandro Cunha Lima, segundo suplente, não esteve na cerimônia, mas seu diploma está disponível na secretaria do jusdiciário do TRE.

Os pais de Cássio, Glória e Ronaldo Cunha Lima, além do filho do senador, Diogo Cunha Lima, estiveram presentes a diplomação. Estão presentes também os deputados José Aldemir (DEM), Edimilson Soares (PSB), João Henrique (DEM), Adriano Galdino (PSB), João Gonçalves (PSDB), Hervázio Bezerra (PSDB) e Branco Mendes (DEM). Além deles também se encontram no TRE o prefeito de Picuí, Buba Germano (PSDB), a vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda (PSD) e o vereador de Campina Grande, João Dantas (PSD).

Luciano Pires, Harrison Targino e Fábio Andrade, alguns dos advogados que trabalharam na defesa do senador Cássio, também estão presentes.

Cássio agora segue para a Fecomércio, localizada na Rua Desembargador Souto Maior, 291, no centro de João Pessoa, onde dará uma entrevista coletiva que será transmitida pela internet. O senador deve seguir para Brasília ainda nesta quarta-feira (26) para ser empossado no Senado Federal.

Imagem: Branco Mendes via twitter

Histórico – No dia 04 de agosto de 2010 o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por cinco votos contra um, indeferir o registro de candidatura de Cássio Cunha Lima, tendo como base a Lei Complementar 135 (Lei da Ficha Limpa). Havia três pedidos de impugnação contra o tucano, sendo que todos eles foram aceitos.

Mesmo com a candidatura indeferida e com os boatos de que desistiria da campanha e colocaria a sua esposa Silvia Cunha Lima para entrar na disputa em seu lugar, Cássio não desistiu de concorrer ao cargo de senador e no dia 03 de outubro foi eleito com mais de um milhão de votos.

Entretanto, mesmo após a votação expressiva, no dia 10 de outubro a cassação do registro do tucano foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidiu, por quatro votos contra três, indeferir a sua candidatura também tomando como base a nova regra eleitoral e impedindo a confirmação de sua vitória pelo TRE-PB.

Os advogados de Cássio Cunha Lima, então, recorreram à última instância, o STF, que no dia 23 de março decidiu, por seis votos contra cinco, que a Lei da Ficha Limpa só teria validade nas eleições de 2012 e, com base na aprovação da repercussão geral para o caso, validou a candidatura de todos os postulantes que disputaram o pleito de 2010 e que haviam tido suas candidaturas indeferidas com base na nova regra.

Tendo que seguir a decisão da maioria dos ministros do STF, no dia 03 de maio o ministro relator do processo de Cássio Cunha Lima, Joaquim Barbosa, deu provimento ao recurso extraordinário que pedia o deferimento do registro de candidatura do senador paraibano o liberando para ser empossado no Senado Federal.

Mesmo assim, a posse não ocorreu de forma imediata porque era necessário que o magistrado comunicasse a sua decisão ao TSE e ao TRE para que a Corte paraibana diplomasse o tucano e o deixasse apto para tomar posse no cargo de senador.

No dia 4 de maio os advogados de Cássio impetraram uma petição requerendo a imediata comunicação do provimento do recurso. Enquanto isso não aconteceu três agravos regimentais contestando a decisão de Joaquim Barbosa foram impetrados no STF atrasando ainda mais a posse do tucano no Senado.

No dia 30 de junho, com o início do recesso no STF, os advogados do senador mais uma vez ingressaram com uma Ação Cautelar pedindo a posse imediata de

Cássio no Senado, mesmo antes do julgamento dos agravos regimentais. No entanto, o pedido foi negado.

Com o fim do recesso a esperança era que o processo fosse logo julgado e o impasse terminasse. Porém, o ministro Joaquim Barbosa entrou com pedido de licença saúde adiando novamente o julgamento da ação.

Percebendo que o caso poderia estar longe de um desfecho, no dia 10 de agosto, os advogados de Cássio Cunha Lima entraram com uma ação pedindo a redistribuição do processo e a comunicação imediata do provimento do recurso.

O pedido foi acatado e o processo foi parar nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski que não acatou o pedido e, no dia 30 de agosto, devolveu o recurso a Joaquim Barbosa. O ministro tomou a mesma decisão no caso da Ação Cautelar que pedia a posse imediata de Cássio, devolveu o processo.

No último dia 19 Joaquim Barbosa levou o caso para ser apreciado pelo Pleno da Corte Suprema que rejeitou todos os agravos regimentais que contestavam o deferimento do registro de Cássio. No dia seguinte, 20, o STF comunicou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre sua decisão e no dia 21 o TRE-PB também foi comunicado.

Nessa segunda-feira (24), o TRE fez a recontagem dos votos e oficializou a vitória de Cássio nas urnas e o deixando apto para ser diplomado.

Nice Almeida

PolíticaPB

Quarto dia de Novena da festa de Nossa Senhora dos Remédios

No quarto dia de novena na festa de Nossa Senhora dos Remédios, o dia foi em homenagem às crianças da cidade, uma caminhada deu-se inicio no bairro Padre Aristides, seguindo para a Igreja Matriz, neste dia, a missa foi presidida pelo Padre Jackson. Logo após a missa, foi realizado uma festa para as crianças em frente à Igreja com banda, palhalhos, pula pula e sorteios de brinquedos.

Veja fotos:





Festival da Pizza na festa de Nossa Senhora dos Remédios em Igaracy

Veja algumas fotos de como foi o festival da pizza da festa de Nossa Senhora dos Remédios em Igaracy, teve banda e muita gente em frente a Igreja.

Veja fotos:





segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Confira o gabarito das provas do Enem 2011

Confira abaixo o gabarito das provas do Enem deste final de semana, Boa sorte! Através do link você poderá consultar o gabarito da sua prova. Siga a risca as instruções para conseguir visualizar corretamente a prova que você fez no exame deste ano.

Veja AQUI!

A importância dos Blogs do Vale do Piancó

Blogs do Vale do Piancó

O Vale do Piancó está muito bem servido de Blogs

O blog pode ser pessoal, informativo, voltado para determinadas religiões, esportes, cidades, organizações, etc. A grande maioria dos blogs do Vale do Piancó são de caráter informativo.

Os mais acessados são geralmente os mais atualizados, os internautas preferem acessar àqueles que postam matérias de punho pessoal, não apenas copiando e colando. O mais importante é que essa ferramenta de comunicação já ganhou o mundo e, nós não ficamos para trás. Estamos com bons representantes em várias cidades, ainda que algumas ainda não tenham representatividade neste momento.

Os blogs são muito ecléticos, na cidade de Pedra Branca, por exemplo, há um blog de uma criança de apenas 12 anos que já inicia na prática seu sonho que certamente se concretizará em pouquíssimos anos – Blog do Guilherme.

Os comerciantes do Vale do Piancó entendem que quando contribuem para os blogs em troca de sua logomarca estampada nas páginas dos blogueiros não estão simplesmente “ajudando” como se fosse um favor, mas estão sim investindo em publicidade.

Veja alguns blogs encontrados no Vale do Piancó:

AFASG-PB
http://afasgdf.blogspot.com/

Águias da Noite
http://www.aguiasdanoite.blogspot.com/

Assembleia de Deus de Piancó
http://adpianco.blogspot.com/

Associação dos Produtores de Leite de Piancó-PB
http://www.aprolp.blogspot.com/

Blog 87 Notícias
http://87noticias.blogspot.com/

Blog de Piancó
http://blogdepianco.blogspot.com/

Blog do Arroz Vermelho do Vale do Piancó
http://www.arrozvermelho.blogspot.com/

Blog do Ary Ramalho
http://www.aryramalho.com/

Blog do Beto
http://blogdobeto1.blogspot.com/

Blog do Ed Santos
http://estudiocentraldoaudio.blogspot.com/

Blog do Guilherme
http://blogdoguilherme02.blogspot.com/

Blog do Lamack
http://www.lamarck-pitombeira.blogspot.com/

Blog do Lindeilton Leite
http://lindeiltonleite.blogspot.com/

Blog do Pádua Leite
http://www.blogdopadualeite.blogspot.com/

Blog do Piancó
http://piancohumordaparaiba.blogspot.com/

Blog do Ricardo Pereira
http://rpscom1.blogspot.com/

Blog do Sgt. Aguinaldo
http://www.agnaldotukka.blogspot.com/

Blog do Ver. Herculano Pereira
http://www.herculanopereira.com/

Blog Enio Ricardo
http://enioricardo.blogspot.com/

Blog Esmaildo
http://blogdoesmaildo.blogspot.com/

Blog Hugo Igaracy
http://www.hugoigaracy.blogspot.com/

Boa Ventura PB
http://www.boaventurapb.com.br/

Câmara em Foco
http://mariahelenapb.blogspot.com/

Casa da Cultura Piancó “Pe. Manoel Otaviano”
http://www.culturapianco.blogspot.com/

Cássio Fotografias
http://cassiofotografias2.blogspot.com/

Catingueira Online
http://www.catingueiraonline.com/

Centro Espírita Jesus de Nazateth
http://cejnitaporanga.blogspot.com/

Colônia dos Pescadores Z31 Piancó/PB
http://www.coloniadepescadoresz31.blogspot.com/

Diamante em Foco
http://www.diamantemfoco.com/

Diamante Online
http://www.diamanteonline.com.br/

Jornal Folha do Vale
http://www.folhadovali.com.br/
Grupo Preparatório para Concursos
http://gpc-concursos.blogspot.com/

Ibiara News
http://www.ibiaranews.com/

Ibiara Online
http://www.ibiaraonline.com/

Nena Martins
http://www.nenamartins.com.br/

Nova Olinda em Foco!
http://paulogeovano.blogspot.com/

O Blog de Chico Jó
http://www.chicojo.blogspot.com/

Piancó 1
http://pianco1.blogspot.com/

Piancó em Ação
http://piancoemacao.blogspot.com/

Portal do Vale
http://www.portaldovale.net/

Portal R2
http://portalr2.blogspot.com/

Saúde do Vale
http://saudedovalepb.blogspot.com/

Só saudade no ar!
http://sosaudadenoar.blogspot.com/


Fonte: Blog Enio Ricardo

Cássio rasga elogios a Luciano Agra

Em seu primeiro discurso após a chegada a Paraíba, 0 Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) agradece a presença do Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), reafirmando cada vez mais a unidade do grupo político que atualmente governa o Estado da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa.

Como ficará Cícero vendo esse video aqui abaixo:

Veja AQUI o video!

domingo, 23 de outubro de 2011

Coluna do Fundo do Baú

A Coluna do Fundo do Baú desta semana trás uma foto bem especial, na foto tirada na década de 90 aparecem seu Zelito (grande amante da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios), sua esposa Margarida, seus netos Paulinha e Paulinho em uma festa da Padroeira, veja:
Foto do orkut de Paulinho

Jogo do tira teima deu “solteiros” em Igaracy

O Vereador Golinha juntou mais uma vez os amigos esportistas e realizou neste sábado (22) no campo da cidade de Igaracy, um jogo tira teima entre solteiros e casados (tradição em Igaracy). O jogo foi bem acirrado que tinha o objetivo do desempate do ultimo jogo que tinha ficado em 2 a 2, ficou com o resultado de 3 para os solteiros e 2 para os casados.

Time dos Casados


Time dos Solteiros

Casados e Solteiros juntos pelo esporte de Igaracy

Terceiro dia de novena – com Padre Dedé

No terceiro dia de novena na festa de Nossa Senhora dos Remédios, o dia foi em homenagem aos comerciantes da cidade, uma caminhada deu-se inicio em frente ao mercadinho de Ourinho, seguindo para a Igreja Matriz, neste dia, a missa foi presidida pelo Padre Dedé Dantas, quem tem fortes raízes em Igaracy. Logo após a missa, foi realizado um jantar no Igaracy social clube ao som de uma boa Seresta.

Veja fotos:



Jantar no Igaracy Social Clube

Segundo dia de novena – com Padre Ernaldo

No segundo dia de novena na festa de Nossa Senhora dos Remédios, o dia foi em homenagem ao funcionários públicos da cidade, uma caminhada deu-se inicio na Câmara de Vereadores, seguindo para a Igreja Matriz, neste dia, os fiéis de Igaracy puderam matar a saudade do ex pároco Ernaldo, que por quase 8 anos foi Padre aqui em Igaracy e presidiu a missa desta sexta-feira (21).

Veja fotos:

Início da caminhada no prédio da Câmara Municipal de Igaracy, com Antonio Neto


Caminhada pelas ruas de Igaracy

Vereadores Golinha, Lídio Carneiro e Rivaldo Araújo


Marcio Nicácio, todo carisma de Pe Ernaldo e Dona Desterro

Entrada da missa

Pe Ernaldo - Presidindo a missa

Os cantores de Deus - Lourdinha, Joice e Gilmar

Pe. Jacson dando as boas vindas ao Pe Ernaldo

Entrada da imagem de Nossa Senhora dos Remédios



Pe. Ernaldo ao lado do Presidente da Câmara de Igaracy, Lídio Carneiro


Festa da Padroeira 2011: começa a festa religiosa

Nesta quinta-feira (20) deu-se inicio as festividades da festa de Nossa Senhora dos Remédios em Igaracy. Debaixo de muita chuva, missa foi conduzida por quatro padres da região, dentre eles Padre José Gomes.

Logo após a missa de abertura, os fiéis participaram de um show religioso em frente à Igreja Matriz.

Veja algumas imagens:

Banda Filarmônica de Igaracy abrindo oficialmente a Festa da Padroeira 2011


Entrada da missa

Entrada da missa

Padres que presidiram a missa


Entrada de Nossa Senhora dos Remédios

Orações a Nossa Senhora dos Remédios



Show religioso em frente a Igreja Matriz