A declaração pega em cheio qualquer pretensão de candidatura que tenha na cabeça de chapa nomes que já governaram a cidade. Mesmo não o citando diretamente, Neném deixou evidenciado que não votará numa possível candidatura do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB). Entretanto, assegurou que vai votar junto com a oposição e, principalmente, em um nome 'novo'. Essa declaração chamou atenção imediata do meio político porque descarta de vez, pelo menos para as pretensões do presidente da câmara, o voto em Djaci.
Ele sonha em ser candidato a prefeito, mas para isso tem de deixar os quadros do PSB. Em não conseguindo essa possibilidade, Neném garante que só votará em um nome 'novo'. “Só votarei em candidato novo, quem já foi prefeito não terá meu apoio, porque acho que a política precisa de renovação, Itaporanga necessita de gente nova e ideias novas”, discursou. A base de situação recebeu com certo 'alívio' a declaração porque se não terá o apoio de Neném já sabe que o ex-prefeito Djaci, em tese o concorrente mais forte para bater a reeleição de Audiberg, também não o terá.
Digo em tese porque em política nada é exato e poderá surgir esse candidato 'novo' que agregue o desejo de mudança que vem se construindo na população com força suficiente para desalojar o atual prefeito da principal cadeira existente no Paço Municipal 'José Moacir Pinto'. Segundo candidato mais bem votado nas eleições municipais de 2012 para o Legislativo-Mirim local, quando obteve 770 votos, o vereador Neném de Adailton (PSB) foi eleito pela coligação que elegeu o atual prefeito mas decidiu, desde o ano passado, romper com seu antigo aliado e passar a compor com as oposições para a disputa de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário