ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Aguiar consegue um CAPS e dar exemplo em como fazer saúde...




A cidade de Aguiar acaba de adquirir o direito e implantar um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), o inicio dos trabalhos deve ser em meados do mês de abril e o local de saúde deve atender aos pacientes de Aguiar e Igaracy.

Há alguns anos a cidade de Aguiar vem se tornando destaque na administração publica e principalmente na gerencia de recursos da saúde. Lá existe um hospital estadual que é uma referencia em atendimentos e internações, existe ainda PSF’s equipados e com médicos todos os dias, além disso o paciente é atendido e já sai com o remédio na mão, existe um NASF com bons profissionais e ainda acabou de conseguir a instalação de um CAPS para atender a demanda de pessoas especiais. Sem falar em SAMU, saúde bucal e outras ações do governo em parceria com o ministério da saúde.

A gestão publica da cidade de Aguiar passou a ser referencia para outros municípios como por exemplo, Igaracy, que não consegue há alguns anos dar andamento na saúde local, deixando a desejar no tratamento do  cidadão e na manutenção de prédios e casas de saúde. O hospital da cidade de Igaracy é filantrópico e vive exclusivamente de repasses do município e do estado, ambos atrasados há vários meses. A população assiste tudo isso sem poder fazer nada, e quando necessitam de atendimentos e internações, são obrigados a se dirigir a outras cidades, como a de Aguiar, que vem há muito tempo dando suporte e recebendo os paciente que eram pra ser atendidos em Igaracy.

Com a forma que a cidade de Aguiar trata a saúde do seu povo, o que falta para Igaracy não é falta de exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário