Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Arco-íris’ circular chama a atenção no sertão da Paraíba

Um fenômeno meteorológico óptico identificado pelos meteorologistas como “Halo Solar” chamou a atenção dos paraibanos na manhã desta sexta-feira, primeiro dia de 2016. O círculo colorido que se formou ao redor do sol nesta tarde ocorreu devido a nuvem de tipo “Cirrostratus” estar posicionada sob o sol.

De acordo com a meteorologia, o fenômeno surge quando as nuvens estão mais altas, e a luz do sol reflete nas partículas dessas nuvens e proporciona o efeito de um arco-íris.

Ainda de acordo com os especialistas, o arco-íris é diferente daqueles mais comuns, que ocorrem quando chove e a luz é refletida nas gotas de água. O fenômeno Halo só deve ter sido visto nesta manhã na capital cearense, onde as nuvens estão mais altas.


Em Igaracy, curiosos saíram às ruas para registrar o fenômeno e encheram as redes sociais com fotos e texto sobre o arco-íris que rodeou o sol neste primeiro dia do ano. Alguns falavam em beleza da natureza, outros em coisa de Deus (alguns textos bíblicos), mais na realidade o fenômeno é mais natural do que parece. 


Hugo Igaracy com Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário