ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Mês de novembro é o mês da 2ª etapa de Vacinação contra FEBRE AFTOSA na Paraíba...




A vacinação contra a febre aftosa começa oficialmente nesta terça-feira (3), no estado da Paraíba. 

De acordo com as normas do Ministério, todos os animais bovinos que tenham a partir de um dia de vida terão que tomar a doze de vacinação contra Febre Aftosa, que são 5ml. Esta já é a 2ª etapa de vacinação no ano 2015, a primeira foi no mês de maio e a cidade de Igaracy cumpriu a meta exigida pelo MAPA que é ultrapassar a casa dos 90% do rebanho vacinado, o município chegou a vacinar 99% do rebanho declarado junto a Defesa Agropecuária.

O registro da vacinação deve ser realizado diretamente pelo produtor, no escritório de atendimento a comunidade (EAC) que fica localizado na Prefeitura Municipal, junto aos funcionários credenciados Fabiano Costa e Hugo Carneiro. O criador deve levar a nota fiscal da compra da vacina, os frascos vazio e o detalhamento do rebanho.

A Paraíba tem status de livre de aftosa com vacinação há alguns anos, sem nenhum incidente registrado, nos últimos meses, mais a manutenção da vacinação e da atualização dos cadastros é necessária para o desenvolvimento qualificado do rebanho bovino da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário