ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 13 de junho de 2015

Senador Cássio Cunha Lima recebeu o Título de Cidadão olho d´águense durante solenidade bastante prestigiada.


O senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado Federal, é oficialmente o mais novo filho do município de Olho D'água. Ele recebeu na noite de ontem (12), durante sessão solene da Câmara Municipal, o Título de Cidadão Olho d'águense numa solenidade bastante prestigiada por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças política do Vale do Piancó, além da própria população local.
A sessão se desenrolou cheia de simbolismo pelo significado do diploma e pelo laço de amizade que une Cássio, e o Clã Cunha Lima - na pessoa do saudoso ex-governador Ronaldo Cunha Lima, ao município. E lá se vão mais de 30 anos de companheirismo, somente em campanhas protagonizadas por Cássio, bem como, as ações que ele já trouxe para o povo Olho d'águense. A sessão teve como cerimonialista o blogueiro Ricardo Pereira.
A mesa dos trabalhos foi composta pelo vereador Isaac Carvalho, que além de presidente da Casa é vice-prefeito do município e representava o mesmo na ausência do seu tio, prefeito Chico Carvalho, pelo senador Cássio Cunha Lima, homenageado, pelo deputado estadual Tovar (PSDB), representando a Assembléia Legislativa, e pelo ex-vereador Júlio Minervino Neto (Capitão), autor da propositura. Presença também do ex-deputado e ex-prefeito de Patos Dinaldo Wanderley, pai do atual deputado Dinaldinho. E, logo após término da sessão, chegaram o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e o deputado estadual Jandhuy Carneiro (PTN).
Ainda: o vereador itaporanguense Jacklino Porcino (presidente da Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó), o vereador Rênio Macedo (presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes), o vereador Alan Deivid (Diamante), o vereador Dr. George (Igaracy), o ex-presidente da câmara de Igaracy Lídio Carneiro, além dos vereadores locais.
O plenário ficou lotado por lideranças políticas da região, a exemplo: da prefeita Maria Do Carmo (Nova Olinda), o prefeito Pedro Feitosa (Ibiara), o prefeito Filhinho (Curral Velho), a ex-prefeita Flávia Galdino (Piancó), o ex-prefeito Odoniel Mangueira (Diamante), o ex-prefeito Luizinho (Curral Velho), o ex-prefeito Zé Alencar (Santana dos Garrotes), o ex-prefeito Júlio Cavalcanti (Olho D'água), o x-prefeito Genoilton (Olho D'água), o ex-prefeito Miguelzinho (Boa Ventura), o vice-prefeito Alcídes (São José de Caiana);
A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Isaac Carvelho (PSDB), que destacou o trabalho de Cássio em favor das minorias e dos trabalhadores, além de sua amizade com o município de Olho D'água. O Cerimonial ficou à cargo do signatário do blog. Logo depois de receber calorosa recepção da população local, Cássio foi conduzido pelos vereadores até a mesa.
Após leitura de sua biografia e do projeto aprovado, anos atrás, que lhe outorgou o diploma, Cássio recebeu o Título de Cidadão Olho d'águense das mãos do vereador Amâncio Pires de Almeida - decano da Casa, e as Chaves do Municípios das mãos do vereador Isaac Carvalho, na qualidade de vice-prefeito do município. Ao usar da palavra, Isaac afirmou que o momento era muito importante para o Poder Legislativo e para o Município por estar retribuindo os laços de amizade de Cássio com Olho D'água.
"Agradeço imensamente pelo senador estar neste momento aqui na câmara, que para nós é muito importante, pela história que une Cássio à Olho D'água. Fez muito pelo nosso município quando deputado e governador e o povo daqui soube lhe agradecer quando lhe concedeu votação majoritária em todas as eleições que disputou. Particularmente, é um prazer enorme porque me espelho no senhor para ser um político que lute em favor do povo. Olho D'água está em festa no dia de hoje. Obrigado Cássio!", declarou Isaac.
O deputado Tovar, quando usou a palavra, disse que estava alegre por participar de um momento importante na história do município ao presentear seu mais novo filho. "Parabéns, senador por receber esse importante título que, agora, lhe deposita mais responsabilidade e compromisso para continuar lutando pelos anseios da população", pontou.
Ao ocupar a tribuna, o senador agradeceu a presença de todos e, em especial, ao presente concedido pelo povo Olho d'águense de poder ser seu conterrâneo. Cássio lembrou o começo de sua trajetória política, citando o saudoso Raimundo Asfora [vice-governador já falecido] por lhe introduzir na política ainda quando era líder estudantil, e o seu pai, ex-governador e ex-senador Ronaldo Cunha Lima [já falecido], pelos conhecimentos adquiridos e companhia sempre presente.
Cássio afirmou ser um orgulho receber a honraria e lembrou os mais de 30 anos que o une ao povo de Olho D'água, citando os nomes de Chico Minervino e do ex-prefeito Júlio Cavalcanti. "Sempre tive por Olho D'água um carinho imenso e posso afirmar aqui que é um orgulho para mim ser conterrâneo de vocês. Nesse momento não poderia deixar de lembar uma caminhada de mais de trinta anos junto com diletos companheiros, como Chico Minervino e Júlio Cavalcanti..."
"Obrigado aos vereadores e ao povo pela acolhida, pela aprovação desse projeto e pelo muito que já fizeram por mim. Obrigado ao vereador Isaac por proporcionar esse momento, que é muito importante para todos nós. E reafirmo meu compromisso de continuar defendo o povo paraibano e, em especial, o povo de Olho D'água na luta por mais justiça social e ações voltadas ao bem-comum", discursou o senador ao ser aplaudido de pé por todos.
Ao final, foi oferecido um coquetel para os presentes e, em seguida, Cássio e comitiva seguiu para o município de Piancó onde uma calorosa recepção já o aguardava na residência da ex-prefeita Flávia Galdino. O senador e comitiva prestigiaram a festa do padroeiro Santo Antônio e, na manhã deste sábado (13), participa da tradicional missa de encerramento da festa.
O Senador Cássio aproveitou para conversar com Lídio Carneiro, lider da oposição da cidade de Igaracy

Jackelino Porcino (PMDB) também foi recebido por Cássio Cunha Lima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário