ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Em evento histórico, multidão acompanhou arrastão e lotou Av. Getúlio Vargas durante comício do PTN; "É chegado o momento de fazermos história Itaporanga com humildade, força e a vontade do povo", disse RP

De um lado, do outro, do meio, do início ao fim, as principais avenidas de Itaporanga ficaram tomadas, na noite de sábado (1º) por uma efervescente multidão que saiu às ruas para hipotecar apoio aos candidatos ao cargo de vereador pela coligação "O Marco de Um Novo Tempo", liderada pelo Partido Trabalhista Nacional - PTN e composta ainda pelo PV/PR/PMN/PCdoB/PRP/PSL/PTdoB. Famílias inteiras que não arredaram os pés até ouvir os discursos do grupo que imprime uma renovação de verdade para Câmara Municipal.
Cada candidato, num total de treze, saíram de suas residências com seus respectivos correligionários e simpatizantes em passeata pelas ruas, distribuídas pelos quatro cantos da cidade, numa grande festa que teve como ponto de encontro o comitê de campanha da coligação, localizado na Avenida Dep. Soares Madruga, quando, sem seguida, percorreram em um enorme arrastão percurso que levou os eleitores 'petenistas' até a Avenida Getúlio Vargas, palco do grande comício.
Presidente do PTN em discurso ara multidão na avenida central da cidade, palco do comício
Em verdade, foi a primeira vez na história política do município que um partido, considerado 'nanico', conseguiu reunir multidão igual em um evento político. Para se ter uma dimensão da proeza, foram utilizados 12 carros de som para acompanhar o arrastão. Grande demonstração de democracia foi proporcionado pelo PTN, com a presença na festa dos três candidatos ao cargo de prefeito: o médico Djaci Brasileiro [que concorre à reeleição], o professor Audiberg Alves [que disputa a segunda eleição] e o jornalista Souza Neto [que disputa pela primeira vez].
Um dos fatos que chamaram a atenção, além da presença dos três candidatos ao cargo de prefeito, que cancelaram seus eventos e permaneceram até o encerramento do comício, foi a empolgação do enorme público que conferia com muita atenção todos os discursos proferidos pelos oradores da noite. O oradores, por sinal, enfatizaram e agradeceram ao público pelo apoio aos candidatos do PTN e se comprometeram em representar dignamente os anseios da população, com a chegada de uma bancada 'petenista'.
Primeiro orador da noite, o presidente do partido, o jornalista Ricardo Pereira, agradeceu a presença de todos e conclamou o povo a renovar a cara da Câmara Municipal elegendo candidatos que, realmente, possam contribuir com o desenvolvimento do município sem macular a imagem, já desgastada, do nosso legislativo-mirim. "Muito obrigado amigas e amigos por atender ao nosso convite e ajudar-nos a fazer uma festa tão bonita e democrática. Este é um momento histórico em que eu me sinto muito à vontade para falar com vocês e pedir que vote com consciência, elegendo uma bancada feita por pessoas respeitadas, íntegras e comprometidas com Itaporanga", disse.
"Existe hoje em Itaporanga um sentimento maior, que é simbolizado não pelo verde/branco das bandeiras que enfeitam essa festa, mas sim pelo verde da esperança, de dias melhores e do amor pela terra querida, que hoje clama por uma renovação política. Não votem na mesmice e passem mais quatro anos no lamento. Aqui, neste palanque, há diversas opções que vocês podem optar para bem representá-los. Que Deus, o nosso criador, possa guiar vocês neste momento tão importante, que é o dia da eleição... Vamos juntos, levantem as mãos para o alto e gritemos num só coro: À Vitória Itaporanga! À Vitória Itaporanga! À Vitória!!!" discursou Ricardo Pereira, levando o público ao delírio.
Neto Ferreira - o 'Língua de Aço' - foi o orador mais aguardado da noite pelo público presente 
Logo após a fala do presidente, todos os candidatos da coligação usaram da palavra e puderam deixar suas mensagens ao povo de Itaporanga pedindo o seu voto para eleger uma bancada 'petenista'. Ao final, foi a vez do advogado Neto Ferreira, bastante aguardado pela multidão, deixar o seu recado em verso e prosa. Conhecido como 'língua de aço', Neto Ferreira levanta a galera, literalmente, com suas colocações. "Itaporanga, terra amada, terra querida, chegou a hora de eleger gente decente para representá-la com dignidade. Vamos junto com o PTN, que bravamente, reuniu um grupo e teve a coragem de disponibilizá-lo ao crivo do povo..."
"[...] O PTN dá uma aula de democracia ao reunir todas as alas num único evento. Temos capacidade, união e força para bem representá-los e mostramos, com esse encontro, que o PTN precisa ser respeitado porque vamos mostrar o quanto somos grande, o quanto somos forte, quando elegermos uma bancada para a Câmara. Agradeço à minha família e aos meus amigos pelo apoio de sempre e peço, humildemente, o voto de vocês para juntos lutarmos por uma melhor composição para nosso legislativo", disse o advogado. 
O arrastão do PTN tomou as principais avenidas da cidade numa festa inesquecível
Zezinho, Neto Ferreira, Ricardo, Virgulino e o professor João (presidente do PV) lideraram o arrastão
Essa foi a tônica do evento do PTN que após um arrastão de grande proporções pelas principais avenidas da cidade mostrou força nessa caminhada árdua que se segue até o dia 7 de outubro. Para tanto, Ricardo Pereira pediu ao público que fiscalize e denuncie os erros que ocorrem até lá. "Fico muito feliz em ver que a nossa mensagem está sendo bem aceita pela população, pois o povo está cada vez se libertando das amordaças e optando por um trabalho sério, corajoso e destemido. Tenham certeza de que este é o palanque dos que representam o progresso, o desenvolvimento e o compromisso com o povo. Aqui temos homens e mulheres de bem que querem ver Itaporanga crescer cada vez mais e fazer a sua gente cada vez mais feliz e orgulhosa de sua terra", destacou o presidente 'petenista'.

Abaixo, você confere imagens [é só clicar para ampliar] do evento... cada candidato, a exemplo de Judivan Custódio e sua esposa Daguia, saíram de suas residências liderando seus correligionários até comitê. Eram pessoas a pé, de carro, de moto, de bicicleta, etc... numa linda festa democrática pelas ruas de Itaporanga.











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário