Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Confraternização na Câmara de Igaracy; Vereadores e funcionários comemoram ano produtivo

Funcionários e Vereadores da Câmara municipal de Igaracy, realizaram nesta quarta feira (28) uma confraternização para comemorar o sucesso nos trabalhos da Casa em 2011.

Os funcionários e os Vereadores brincaram de amigo oculto e os presentes foram trocados na confraternização. A união de toda a Casa, tanto da parte dos parlamentares, quanto do funcionalismo, foi visto durante todo o ano de 2011 e os votos de união e paz foram renovados durante o evento, para que em 2012 as divergências políticas e pessoais não atrapalhem os andamentos dos trabalhos da Câmara.

Vejam algumas fotos:





Pastoral da Criança em Igaracy mostra trabalho no Natal, veja:

No últim0 sábado véspera de Natal a Pastoral da Criança distribuiu brinquedos para todas as crianças cadastrada na pastoral. Com o apoio da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, e do PE. Jackson. A pastoral vem desenvolvendo um trabalho muito bom em nossa comunidade vem acompanhando gestantes e crianças os membros se reúnem e fazem a celebração da vida todo final de mês com peso e um lanche nutricional para as crianças.

Para melhor assistir todas as crianças de nossa comunidade foi criada a pastoral criança no bairro José Harmando e tendo como coordenador Guilherme e os demais lideres e grupo de apoio, coordenador paroquial Jerônimo com apoio de outras pessoas. Nas festividades Natalina mais de 250 crianças receberam presentes principalmente as mais carentes.

Uma iniciativa louvável da pastoral da criança de Igaracy, mostrando serviço!

Vejam algumas fotos.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Igaracyense Jean Leite anuncia pré candidatura a Vereador em Itaquá - SP

Uma grande aliança de políticos, sindicatos e amigos em São Paulo, pode levar um filho de Igaracy a ser eleito Vereador na cidade de Itaquá.

O jovem Jean Leite filiou-se no PT, mesmo partido do deputado estadual e também paraibano Geraldo Cruz, que prometeu arregaçar as mangas caso a candidatura do sertanejo seja confirmada.

Jean é sobrinho do suplente de Vereador aqui em Igaracy Roga Matias, e já contabiliza o apoio da família, de vários amigos e de boa parte dos sindicatos filiados a UGT, através do Aguiaense Chiquinho Pereira.

Em alguns encontros já realizados entre Jean Leite, Roga Matias, Geraldo Cruz e o pré candidato a prefeito de Itaquá Valdir Coelho, ficou acertado o apoio e empenho do partido e de várias lideranças políticas ao nome de Jean.

O bom contato com o prefeito de Embu, deve trazer bons resultados a pré candidatura do Igaracyense, já que segundo informações, Chico Brito é muito bem visto pela região.

Tomo aqui a liberdade de pedir aos amigos leitores e seguidores do blog que residem em São Paulo, que possam abraçar o nome de Igaracy que será levando através deste jovem, Jean Leite.
Roga Matias, Jean Leite, Valdir Coelho, Geraldo Cruz com assessores na Assembléia de São Paulo
Chico Brito (Prefeito de Embu) ao lado de Jean Leite
Valdir Coelho, Jean Leite e Geraldo Cruz

Professora Luzia Cassiano faz jantar de natal para as crianças carentes da cidade

A Professora Luzia Cassiano há alguns anos vem realizado em Igaracy um belíssimo trabalho na noite de natal. Desde de 1990 a professora comemora a data com um gesto de amor e fraternidade, dando um jantar em sua residência a crianças carentes da cidade.

A princípio o trabalho era realizado com apenas 7 crianças, mais devido a uma grande empolgação e entusiasmo da professora esse gesto vem crescendo e hoje, já são cerca de 30 crianças atendidas pela festinha da professora.

Depois do jantar, ainda houve destribuição de presentes e gulosemas para todas as crianças. “Sinto-me muito realizada, em despertar alegria e encontrar as crianças para o sentimento natalino conosco”, disse Luzia.

Parabéns pelo gesto professora, isso deveria servir de sugestão para nossos administradores.



Hugo Igaracy

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Roga Matias visita Igaracy com amigos que confirmam a candidatura do PTB a Prefeitura da cidade.

Quem visitou a cidade de Igaracy nesta ultima semana foi o suplente de Vereador Roga Matias, que escolheu o dia de aniversário da cidade para a visita. Roga como sempre mostrando força política por onde passa, esteve acompanhado de alguns amigos importantes na política Paraibana e até mesmo nacional. O Secretário de Articulações Políticas da UGT nacional e Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo Chiquinho Pereira, que é filho de Aguiar, o Deputado Janduí Carneiro, o Presidente do PPS da Paraíba Bernardino, o Vereador Golinha, o Presidente da UGT PB Romero Baunilha, o Presidente do PPS jovem da Paraíba Thiago, o pré candidato em São Paulo Gean, Presidente do PTB de Igaracy Farias, todos acompanhados de Roga Matias se reuniram na chácara do Vereador Lídio Carneiro, com o mesmo para falar sobre a expectativa da política de Igaracy para o próximo ano. Em um papo sério, entre pessoas sérias, ficou decidido que o PTB de Igaracy terá candidatura própria e o nome do Vereador Lídio Carneiro é o escolhido pelo grupo que não se resume apenas no PTB e sim, em uma aliança de vários partidos e amigos.

O anuncio oficial deverá acontecer no inicio do ano, onde haverá mais uma reunião que desta vez servirá para falar de alianças. “nehuma aliança está descartada por nós, vamos procurar o prefeito Celino, Hélio Costa e até mesmo a vice prefeita Deusinha, queremos ao contrário de construir muros, construir pontes para um novo tempo, tempo de prosperidade e união aqui em Igaracy”, disse Lídio.

A força de grandes lideranças locais e a união com grandes homens públicos fará deste grupo um grupo vitorioso nas próximas eleições aqui na cidade de Igaracy.

Um novo tempo começa a ser construído em Igaracy!

O empresário Emanuel Campos comemora fim de ano entre amigos

O Empresário Emanuel Campos aproveitou o feriadão do aniversário da cidade (22) para comemorar entre amigos um ano cheio de sucesso. Em sua residência Mano, como é conhecido por todos aqui na cidade de Igaracy, recebeu amigos e familiares para uma boa confraternização de fim de ano. Como de costume no meio desta turma, o assunto que não faltou foi política, o bate papo rolou solto durante a confraternização. Quem liderou os papos políticos como sempre foi o Vereador Etinho. Golinha, Rosiélio e o pré candidato a Vereador lá no estado de São Paulo Geam não ficaram de fora e se juntaram aos papos que sempre levam em uma boa união pré anunciada entre Lídio Carneiro e Hélio Costa, para mim, sai chapa formada daí.

Dr. Romerson convida amigos para tomar uma com bode na brasa

O jovem engenheiro Dr. Romerson Felismino convidou amigos para comer um bode na brasa neste final de semana no sítio garimpo. Na sombra de uma mangueira, Romerson chamou aqueles amigos mais próximos para comemorar o ano que para ele “foi bem proveitoso”. O vereador Lídio Carneiro também deu uma passadinha por lá e foi muito bem recebido pelos amigos.






Vereador Lídio Carneiro visita a Caiçara, veja:

O Vereador Lídio Carneiro visitou neste final de semana a comunidade Caiçara. Ao lado de amigos como Ronaldo Lucas (Secretário de Administração), Corrinha Lacerda (Secretária de educação), Jorge Luiz (Vereador), Chico Clementino (chefe de limpeza pública) entre outros, Lídio visitou a comunidade e participou do aniversário de uma linda garota filha do amigo Zezinho.

Aproveitando a passagem pelo sítio, o Vereador ainda visitou o garoto Antonio Filho, que sofre de uma rara doença e necessita muito de ajuda dos amigos para se manter.

Veja algumas imagens:
Lídio Carneiro ao lado de Antonio e Antonio Filho (muleque especial)
Aniversariante do dia ao lado de Lídio Carneiro
Nego do Peixe, Ronaldo, Lídio Carneiro e Chicão

Hospitais filantrópicos do SUS vão receber incentivos

Para o desespero de alguns, Governo Federal vai liberar recursos para hospitais filantrópicos e a boa notícia é que o de Igaracy está entre eles. Veja parte da matéria abaixo:

BRASÍLIA – Hospitais filantrópicos que atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) vão receber um adicional de 20% do valor total destinado à assistência hospitalar de média complexidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo é ajudar na manutenção dos serviços oferecidos nessas unidades. Estimativas do governo apontam que os hospitais filantrópicos são responsáveis por cerca de 50% do atendimento na rede pública de saúde.

Para aderir à iniciativa, os gestores municipais e estaduais devem solicitar o incentivo, atestando que a unidade está dentro dos pré-requisitos. Além do atendimento 100% SUS, o local deve fazer parte do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos ou do Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino Públicos e Privados.

Ainda segundo a pasta, os hospitais selecionados serão acompanhados e terão que cumprir metas como, por exemplo, manter alta a taxa de ocupação dos leitos e fazer a classificação de risco no atendimento de urgência e emergência, como previsto no programa Saúde Toda Hora.

Também este mês, foram destinados R$ 220 milhões para as 663 unidades que participam do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais Filantrópicos.

PanoramaBrasil.com

Aleluia,chegou o Natal!!!

Desejo a todos meus amigos e amigas, um Natal repleto de Felicidades, Amor e Paz.
Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.
Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo, o melhor e o bem a nosso semelhantes.
Que tenhamos o prazer de ser Luz e útil a alguém.
E que o novíssimo ano 2012, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente em nossa alma, em nosso "eu" interior.
Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável aos olhos de Deus.
Que neste Natal do Menino Jesus, os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.
E que você transmita a Paz e o Amor a todos aqueles que se aproximarem de você.

Um forte Abraço,
Aguiar e Igaracy, 25/12/2011

Pe. Jackson

domingo, 25 de dezembro de 2011

Desculpe a falta de manutenção do blog

Por motivos de problemas com a internet, o blog ficou sem atualização por alguns dias. Mais amanhã (segunda-feira 26), voltaremos com novas postagens e fotos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Primeiro dia de Festa em Igaracy

No primeiro de festa de fim de ano em Igaracy a falta de bom forró e pouca gente foi o destaque da noite no Igaracy Social Clube, veja:

Dia dos cornos é comemorado em Igaracy

Neste domingo (18) foi comemorado sobre a coordenação de Wagner Elias o dia municipal dos cornos de Igaracy, o evento aconteceu no bar de Militão no centro da cidade e contou com a presença de vários amigos, alguns meios tímidos e outros bem descontraídos, veja:

Vereador Lídio Carneiro visita desta vez a comunidade Olho D’agua

Neste domingo o Vereador Lídio Carneiro visitou a comunidade Olho D’agua, precisamente no sítio dos amigos Cosme e Damião Correia, “os Taís”. Lá junto com amigos e correligionários como o professor Ivanildo Junior, o Vereador conversou sobre política, estradas, infra estrutura e muito mais durante todo o dia.
No cardápio os “Tais” serviram bode na brasa aos convidados que como sempre se sentiram em casa.

Lídio ao contrario de alguns políticos conhece todos os recantos do município e sempre que pode está visitando as comunidades.




Hugo Igaracy

sábado, 17 de dezembro de 2011

É possível ser honesto?

A corrupção destrói relacionamentos sociais, familiares, religiosos.

Definida pelo ato ou efeito de corromper, decompor, a corrupção está a cada dia mais comum, ligada à figura da devassidão, depravação e perversão. Ela possui a capacidade de trazer à tona aquilo que há de mais sujo no homem. E o pior: ela está presente em todos os lugares, independentemente de classes sociais e padrões econômicos.

A corrupção destrói os relacionamentos sociais, familiares, religiosos, políticos. Destruindo o próprio homem, que foi criado para a comunhão com os outros, fazendo destes vítimas, pois, na busca de vias desonestas, o homem corrupto acaba por decompor a si mesmo, assim como seus relacionamentos e identidade. É semelhante ao mito de Narciso, que, apaixonado por si mesmo e sua imagem, acaba morrendo afogado no lago.

Essa prática é devastadora, causa estragos profundos nos homens e na comunidade política, macula a possibilidade de os homens serem inteiros, rompe o vínculo da comunhão e confiança, conduzindo-os à situação fedida da putrefação. E priva a comunidade política de exercer sua função vital, que é servir aos homens, em vista do bem comum.

Por isso, há hoje em dia uma descrença na verdade, muitos estão desanimados, não acreditando na honestidade como padrão de comportamento moral, pois os honestos, inúmeras vezes, têm sido criticados por não entrar nos “esquemas”, se autoidentificando como seres em extinção. Por outro lado, não são poucos aqueles que se orgulham do famoso “jeitinho brasileiro”, divulgam as suas façanhas, e ainda por cima, parecem que sempre se dão bem.

Não foi por acaso que o beato João Paulo II, em seu discurso aos leigos, em Campo Grande no Brasil, exortou os cristãos a não se deixarem abalar pelo temor de que a fidelidade aos princípios éticos os coloca em situação de desvantagem, num ambiente em que não raro a lei moral é desprezada e grande é a corrupção. O Santo Padre afirmou: "Mesmo que às vezes aquele que faz a opção pelo Evangelho pareça ficar em situação de inferioridade, é preciso ter a coragem de dar, em todo o momento, um testemunho ético nítido e inequívoco, deste modo estareis amando a Deus e estareis servindo o Brasil".

Portanto, não é somente possível ser honesto mas necessário, pois o verdadeiro testemunho ético constrói laços incorruptíveis, e estes se tornam meios eficazes de santificação e, consequentemente, fermento de transformação da sociedade. Assim, o homem é chamado a ser inteiro e autêntico, rompendo com toda a decomposição gerada pela corrupção. Unido a Cristo – o homem honesto por essência, torna-se testemunha autêntica do Evangelho em razão de sua incorruptibilidade.

Ricardo Gaiotti
Missionário da Canção Nova

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ricardo diz na rádio que convenio com o hospital de Igaracy sairá independente de acordos políticos.

O Governador Ricardo Coutinho participou nesta sexta-feira (16) do Programa de Antonio Malvino, pela rádio sanhauá de João Pessoa que é transmitido em cadeia para todo o estado. No programa um ouvinte aqui de Igaracy, participou ao vivo e perguntou o que o governador pensa em fazer com o hospital de Igaracy. Em sua respota, Ricardo falou que o hospital de Igaracy estar entre os 10 (dez) hospitais filantrópicos que o estado vai fazer parceria em 2012, e que a população de Igaracy poderá ficar tranqüila sobre a reabertura a unidade de saúde local.

Ainda segundo Ricardo, o convenio será realizado independente de posições políticas locais. Ricardo quer investir e fazer o bem, sem ver a quem.

Depois o asfalto essa é mais uma grande realização do estado.

Solenidade comemora 1º aniversário do 13º Batalhão de Polícia Militar sediado em Itaporanga

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15) uma solenidade que comemorou a passagem do primeiro aniversário de instalação do 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Itaporanga.

Data que não pode ser comemorada no 12 de novembro passado. O evento contou com a presença do Coronel Carlos Américo, Diretor de Apoio Logístico da PMPB, que representava na oportunidade o Comandante Geral da corporação, Coronel Euler Chaves.

Além do Cel Américo, também estiveram presentes ao evento o Tenente Coronel Dedeu [cmtg do 12º BPM/Sousa], o Major Plutarco [sub-cmtg do 3º BPM/Patos], o Capitão Eugênio [representando o Tenente Coronel Ronildo, cmtg do 6º BPM/Cajazeiras], o Coronel reformado Deuslirio Pires [que o 1º cmtg da Cia de Itaporanga na década de 70] e o Coronel reformado Martins Filho [ex-cmtg da Cia de Itaporanga]. Todos muito bem recepcionados pelo Major Campos, atual cmtg do 13º BPM.

Ainda, marcaram presença as seguintes autoridades civis: o Prefeito Anchieta Nóia e o seu vice Neto Tetônio [Pedra Branca]; o Prefeito Celino Farias [Igaracy]; a Prefeita Maria DuCarmo [Nova Olinda]; os vereadores/presidentes Lídio Carneiro [Igaracy], Eurides Lourenço [Nova Olinda], Damião Alves [Ibiara] e Aglaê Veras [Aguiar], além do vereadores Golinha [Igaracy] e Valdemar [Ibiara]; os Promotores de Justiça Dr. Eduardo Torres e Drª. Jamile Lemos; o Dr. Gleberson Fernandes [Delegado Regional] e Dr. Cristiano [Delegado local]; dentre outros.
Cap. Terceiro pedindo permissão para iniciar o desfile
PM's recebem medalhas de honra (Lídio Carneiro entregando)

Major Campos (filho de Igaracy) discursando

Vereador Golinha, Ten. Coronel Pires e Vereador Lídio Carneiro
Vereador Lídio Carneiro, Major Campos e Vereador Golinha
Vereador Golinha, Cap. Terceiro e Vereador Lídio Carneiro
Destaque na festa ao lado do Vereador Lídio Carneiro

Veja todas da fotos do evento AQUI!
Texto: Ricardo Pereira/Aliston
Fotos: Hugo Igaracy