Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Paraíba registra protestos em municípios de todas as regiões; confira manifestações

Várias cidades de todas as regiões da Paraíba irão realizar manifestações nesta quinta-feira (20) para protestar contra a corrupção, os gastos excessivos com a Copa e a precariedade dos serviços públicos que tomam conta de todo o Brasil. Em João Pessoa, o ponto de concentração da manifestação é em frente à Escola Lyceu Paraibano, próximo ao Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro.

Inicialmente, a programação da organização do evento era que o percurso seguiria da Lagoa para avenida Epitácio Pessoa, mas redes sociais, tem havido incentivos para que os manifestantes se desloquem para a Praça dos Três Poderes, onde estão sediados os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Já em Campina Grande, a concentração será na Praça da Bandeira, a partir das 17h00. Depois a caminhada seque pela avenida Floriano Peixoto, passará ao lado da Integração, seguirá para a Câmara Municipal, depois para a rua Dr. João Moura, encerrando no Açude Velho.

O protesto intitulado de “Marcha pelo Passe Livre”, reivindicará o aumento das tarifas do transporte público e a falta de infra-estrutura do mesmo. Além de protestar contra os custos dos transportes públicos, a manifestação também reivindicará o passe livre, a reformulação do Sistema de Transporte, contra a privatização dos serviços públicos, e em posicionamento contra a repressão de manifestantes.

Sousa

Em, o protesto #VemPraRuaSousa, que apóia os movimentos que se desencadearam nos grandes municípios do País, também sairá as ruas na tarde desta quinta. A concentração para o evento será iniciada as 17h00 na praça da Igreja da Estação. Em seguida, a multidão seguirá pelas principais ruas da cidade até chegar à praça da Igreja da Matriz no centro de Sousa. A comunidade #VemPraRuaSousa já conta com mais de três mil participantes que confirmaram presença no protesto.

Cariri

Duas cidades do Cariri paraibano também realizam manifestações nesta quinta-feira. Pelas redes sociais, o Sindicato dos Servidores Públicos de Monteiro está convocando a sociedade para participar de uma manifestação contra o não cumprimento de reivindicações por parte da Prefeitura Municipal, enquanto outros jovens querem protestar contra a paralisação das obras de transposição das águas do São Francisco. Em Sumé, o protesto seria contra a não realização do concurso público prometido pela Prefeitura Municipal para o mês de abril. Apesar do concurso já está anunciado para o mês de julho, alguns manifestantes querem aproveitar a onda e sair às ruas.

“Acorda Patos”

A cidade de Patos também realiza mobilização nesta quinta-feira, levando seus reclames para praça pública. Várias entidades estão aderindo ao movimento, a exemplo da OAB, que considera um ato justo. O fim da corrupção, mais investimentos na saúde, educação estão na pauta do movimento, cuja concentração acontece a partir das 16h na Praça Edivaldo Mota.

A caminhada, segundo Josivan Antero, um dos coordenadores, segue pela Solon de Lucena até a Prefeitura Municipal, onde acontecerá um ato. Depois todos são convidados a seguirem pela Pedro Firmino até o Mercado voltando pela Bossuet com encerramento na Telemar, para continuidade dos discursos e encerramento dos protestos.

Itaporanga

Os jovens da cidade de Itaporanga também estão organizando um manifesto para o próximo sábado, 22, para protestar contra a corrupção, os gastos excessivos com a Copa e a precariedade dos serviços públicos. A concentração será na Praça do Centenário (Praça da Matriz) e povo deverá percorrer as principais ruas da cidade. De acordo com os organizadores, a manifestação será pacífica.


Fonte: WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário