ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Igaracy recebe ônibus escolar zerado!

A Prefeitura de Igaracy recebeu terça (29), um ônibus escolar zero quilômetro, adquirido com recursos do Ministério da Educação, através do programa Caminho da Escola. Comprado com a verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), somada a uma parceria da prefeitura, o ônibus é padronizado para o transporte de 57 alunos, incluindo adaptação para cadeirante e toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar.

O veículo possui adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida - a porta tem vão livre cerca de 65cm de acesso, largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta. É dotado de assentos preferenciais reservados para esses estudantes, além de local adequado para acomodação segura de cadeira de rodas dobrável, com cinto de fixação.

A única dúvida é se este ônibus poderá ser usado no transporte dos universitários, que se deslocam de Igaracy a Patos diariamente, já que o ônibus do município que faz esse percurso está muito desgastado com a viajem diária e freqüentemente vivi dando defeito. “Seria muito bom, se o prefeito deslocasse esse ônibus para os universitários que vão diariamente à Patos, evitaria despesas do município com constantes reposições de peças do ônibus já existente”, disse o editor desde site e também universitário.

Mesmo assim, o município de Igaracy está de Parabéns pela aquisição. O povo precisa de benefícios deste porte, que servem para o melhoramento do estudo dos Igaracyenses.
Veja fotos do BUZÃO:







Nenhum comentário:

Postar um comentário