A Prefeitura de Igaracy movimentou no ano passado
mais de 10 milhões de reais. Esse foi o total das despesas pagas em todos os
setores da administração municipal, mesmo assim as contas não pagas estão bem
acima disso, conforme dados colhidos no Sagres do Tribunal de Contas do Estado
e divulgados pelo blogigaracyverdade.
Ao todo, a Prefeitura empenhou R$ 11.628.559,88 (onze milhões,
seiscentos e vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e oitenta e
oito centavos) durante todo o ano de 2013, isso está quase R$ 2.000.000,00
(dois milhões) acima da arrecadação, o que gera um grande descontrole financeiro
já nos primeiros 12 meses da atual gestão.
Esse desequilíbrio financeiro não tem explicação, já que a atual
administração ainda nem começou a pagar os três meses de salários atrasados
deixando pelo ex Prefeito Celino Farias aos funcionários da cidade. Corre
informações que a qualquer momento, a justiça pode dar o direito aos
funcionários de começarem a receber os salários atrasados que tem direito, já
com a correção dos valores e isso pode bagunçar ainda mais as contas de uma
administração que há menos de dois anos, já está perdendo as rédeas
financeiras.
O que pode será que está acontecendo na atual administração? Apenas nos
primeiros 12 meses já existe um grande descontrole financeiro que pode aumentar
a cada ano e somar no final de todo o mandato, um enorme débito.
Hugoigaracy com TCE e blogigaracyverdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário