ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Prefeitura de Igaracy, através da Secretaria de Saúde do município, realiza evento de encerramento referente ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio
No último fim de semana, com o apoio da Prefeitura Municipal de Igaracy, a Secretaria de Saúde realizou o salão paroquial, importante evento relacionado ao Setembro Amarelo, com o tema: Prevenção ao Suicídio. O tema em si, visa orientar da melhora maneira possível, todas as pessoas que estão passando por dificuldades na questão psicológica e emocional que muitas vezes resulta em isolamento, dor, solidão e até mesmo, o suicídio.
A palestra teve importante participação de quatro voluntários do CVV de Itaporanga, em especial, Fábio e Eliane Mangueira, a qual mostraram para o público presente, as diversas causas que podem levar uma pessoa a cometer suicídio, e como podemos ajudar a evitar isso. Não bastam apenas psicólogos e psiquiatras, é importante que prestemos atenção na mudança de comportamento de um familiar ou de um amigo e buscarmos a melhor forma de ajudá-los.
Além das presenças do chefe de Gabinete, Carlos Adriano Moura, que representou o prefeito Lídio Carneiro, secretários, coordenadores, escolas do município, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Jorge Luiz Vieira da coordenação de Atenção Básica, através da Secretaria Municipal de Saúde e vários profissionais da área, bem como agentes de saúde, psicólogos e representantes da Assistência Social e da fisioterapeuta, Magna Monara.
Portanto, quando nos deparamos com situações drásticas, onde o suicídio aconteceu tentamos nos justificar dizendo que, deveríamos estar mais atentos. Entendam, depois que alguém tira a sua própria vida, só restam dores e consciência pesada. Portanto, prestem mais atenção em seus filhos, pais e pessoas próximas à você. Faça algo antes do pior acontecer. Um simples gesto de carinho e atenção, podem transformar a vida de alguém. Porque, muitas vezes, um abraço faz toda diferença, para quem precisa de tão pouco para ser feliz. Faça a sua parte e esteja atento ao menor sinal de tristeza ou isolamento de alguém que seja do seu convívio.
Você pode salvar uma vida!
Se você precisa de ajuda, o CVV sempre tem alguém disponível para conversar com você.
Ligue para o número 188 e fale tudo o que você sente, que eles podem ajudá-lo (a).
Por Claudio Gomes
Fotos: C.G


























Nenhum comentário:

Postar um comentário