Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Reflexão sobre o Esporte de Igaracy – PB

No ultimo fim de semana precisamente dia 23 eu estava na cidade de Cubati – PB e presenciei algo que lembrou muito de minha querida Cidade Igaracy – PB, onde fui assistir uma final do campeonato de Futsal daquela cidade, e mim deparei com a organização(telão e árbitros profissionais) e uma quadra lotada de gente apaixonada pelo esporte como já foi Igaracy em outros tempos, e analisando a paixão daquelas pessoas pelo esporte percebi que era pelo simples fato de que as autoridades (Prefeitos) daquela cidade valoriza o esporte, pois dispõem de 05 ginásios de esporte e 03 campos de futebol, e todos os anos tem um campeonato de Futsal e Futebol de campo cada um com 04 meses de duração, ou seja, 08 meses de eventos esportivos durante o anoE lembrando que Cubati é do mesmo porte de Igaracy.
     Pois bem como todos sabe o esporte de Igaracy hoje esta falido (com uma exceção Handebol, com iniciativa Salu e Antônio Carneiro, que hoje é o orgulho do esporte de nossa cidade), o Patrimônio Histórico (Quadra central) palco dos principais eventos Esportivos, Festivos e Políticos de nossa cidade esta destruída, aliais na contramão do mundo, enquanto o mundo cria espaços públicos para o esporte no lugar de espaços utilizados para usos de drogas, em Igaracy a gestão passada destruiu um espaço esportivo e histórico para construir “Barracos de favela” como a cidade falou, para consumo de Bebidas, drogas e prostituição, vergonhoso! . Assim como campo de futebol que já foi o melhor da região, e quem não se lembra daquele campo gramado e com grandes campeonatos, este totalmente destruído.
     Mais o que mim deixa mais triste e indignado ainda é saber que quem acabou e faliu o esporte de Igaracy nos últimos 20 anos foram Prefeitos que tinham filhos apaixonados pelo esporte que fizeram historia, onde de acabaram com as semanas dos jogos (sinônimo de quadra cheia) levado nas costas por Antônio Carneiro, E até quiseram acabar com o time mais antigo da CidadeIgaracy Futebol Club por questões politicas( lembrar a essas pessoas de baixo nível que o Igaracy Futebol Club não é de uma pessoa ou um partido politico, e sim dos atletas e da cidade) , e nos últimos anos a Cidade não organizou UM CAMPEONATO ESPORTIVO. Isso é lamentável !.
     Portanto fica o recado para atual gestão que acorde para o esporte de Igaracy e que se não contribuir que pelo menos não atrapalhe igual a gestão anterior.

 Lembrando esporte é Saúde e Vida!

 Por Rômeson Silva 











Nenhum comentário:

Postar um comentário