No
projeto educacional o aluno deve ser o protagonista e o professor apenas o
orientador, este é o caráter do projeto de Orientação Profissional e
Educacional: Filosofia e o mundo do
trabalho, implementado pela professora Fabiana Carla, na E.E.E.F. M.
Joselita Brasileiro, Igaracy-PB, que teve início desde o mês de fevereiro
A utilização de projetos nas escolas tem se mostrado de
fundamental importância por que torna o aprendizado mais significativo, uma vez
que o aluno participa efetivamente da construção do conhecimento através de
atividades dinâmicas como pesquisa, concursos, entrevistas, debates e
experimentos, que o levam a refletir continuamente, durante o processo, sobre a
importância do tema abordado e os reflexos desse conhecimento para sua vida.
Outro fator importante é que este aluno, ao interagir com o
grupo e com os professores, desenvolve valores como respeito, solidariedade e
cooperatividade, na medida em que se vê como parte integrante e importante
desse processo, socializando seus conhecimentos e suas experiências.
O projeto tem como objetivo orientar os
estudantes do Ensino Médio, oferecendo-lhes, uma visão global sobre o mundo do
trabalho, formação profissional, e áreas de trabalho, considerando seus
interesses, valores, habilidades (aspirações) e seus limites (possibilidades).
No
mês de março e abril uma das atividades será o Concurso de desenho artístico
prevê a criação do Slogan do Projeto de Orientação Vocacional e Educacional:
Filosofia e o Mundo do Trabalho tem caráter eminentemente cultural e
incentivar trabalhos artísticos no Ensino Médio, bem como estimular a arte na
escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário