Prefeito Lídio Carneiro participa de Audiência Pública no município de Igaracy
Na manhã de quarta-feira (25), o prefeito Lídio Carneiro participou de Audiência Pública realizada na quadra de esportes do Colégio Municipal Nossa Senhora dos Remédios. Além de uma uma parcela considerável de cidadãos, estavam presentes também, o chefe de Gabinete, Adriano Moura, os secretários Judivan Moleque (Agricultura), Júlio Araújo (Assistência Social) e Manoel Tomaz (Infraestrutura), o engenheiro civil do município, Marcelo Matias, os vereadores Antônio Vita (Cadó) e Ivanildo Formiga, que representaram os demais vereadores.
O evento foi conduzido pela Socióloga, Else Albuquerque e pela engenheira civil, Rafaella Medeiros e contou ainda com a participação da Assistente Social, Juliana Diniz, que debateram com o público presente, diversos assuntos, aonde foram abordados diversos temas, dentre eles: abastecimento de água, Cagepa, redes de esgoto (se existe tratamento ou não), coleta de lixo e coletas do mesmo. Após a apresentação desses temas, foram feitos questionamentos aos cidadãos no intuito de se conhecerem as necessidades básicas de suas ruas/bairros, para que se busquem soluções viáveis para se resolver esses problemas, levando mais comodidade e uma vida mais saudável para todos.
Os eventos tiveram início na terça-feira (24) na comunidade rural sítio Comprido, às 14h, com as presenças das mesmas palestrantes, e contou também com a presença do ex-vereador Genival Almeida.
Em relação as necessidades das comunidades rurais sítio Poço Comprido e Barra as principais necessidades dos moradores são praticamente as mesmas, no que se refere a tratamento de água, a abertura de uma vazão maior no poço que juntamente com o carro pipa, auxilia no abastecimento de água naquela comunidade e nas demais no seu entorno.
Em relação ao esgoto, parte da água usada correm a céu aberto e em relação aos banheiros, todos contém fossas. Mas, existe a necessidade de se construir mais banheiros em algumas comunidades. De imediato, foram propostas tais soluções: fossas sépticas e drenagem no Poço Comprido e córrego Cachoeirinha. E por fim, resíduos sólidos. Não tem coleta de lixo, restos orgânicos/animais, alguns moradores separam e outros queimam o lixo. Dentre as soluções, está a coleta 1x por semana, coleta seletiva, educação ambiental e não reuso de embalagens e vasilhames de agrotóxicos.
Coord. Comunicação (Ascom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário