Prefeito Lídio Carneiro se reuniu na manhã da última quinta-feira (03) com Gustavo Moraes, tabelião do cartório de Igaracy, para discutir projetos que irão beneficiar futuramente toda população do município
Dentre os assuntos discutidos, estão o registro civil de crianças que nascem nas maternidades das cidades vizinhas e têm o seu registro de nascimento lavrado como sendo natural daquela cidade. Portanto, a partir da reunião entre o prefeito Lídio e Sr. Gustavo, ficou acertado que esse documento constem que os recém nascidos são naturais do município de Igaracy. Tudo isto, dentro da lei que a nova legislação permite que os pais escolham a naturalidade de seus filhos.A ideia é incentivar esses pais nessa questão, pois isto ajuda no crescimento da população no que diz respeito às futuras estatísticas, e assim, o gestor possa lutar por mais verbas e benefícios para a cidade. Pois, o crescimento da população perante a lei, faz com que o estado olhe com mais atenção para as pequenas cidades. Além disso, será feito em parceria com a Secretaria de Assistência Social e CRAS, um trabalho para explicar e orientar os pais, dando-lhes uma visão positiva do registro de naturalidade de seus filhos.
Outro assunto abordado na reunião, foi a questão do usucapião.
Lídio e Gustavo discutiram a possibilidade de regularizar (escriturar) lotes e casas na cidade, futuramente. Isto significa trazer mais dignidade às famílias que ainda não têm o documento de suas casas. Sendo que muitos residem nesses locais há décadas, porém não possuem suas escrituras. "Esta regularização repercute significativamente, possibilitando o prefeito Lídio em conseguir junto aos demais poderes públicos asfalto, saneamento, iluminação. Quanto mais regular a cidade for, mais fácil será do prefeito convencer deputados para liberar emendas para Igaracy", finalizou Gustavo.
Claudio Gomes
Coord. Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário