A prefeitura de Igaracy, através do CRAS, realiza evento sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
No último dia 18 de maio do ano de 2021, foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta data é uma homenagem à criança Araceli Crespo, de apenas 08 anos de idade, que no ano de 1973 foi sequestrada, drogada, estuprada, morta e carbonizada.
E, é importante ressaltar aqui, os trabalhos que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) vem desenvolvendo no município de Igaracy, com o apoio direto da Prefeitura Municipal, em ralação aos cuidados e proteção às crianças e adolescentes da região. Além de terem espalhado cartazes pela cidade, na sexta-feira (21), o CRAS, tendo Júlio Araújo à frente da secretária de Assistência Social, realizou às 15h, uma live exibindo vídeos e debatendo temas temas relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Por isso, é imprescindível a luta por parte de toda a sociedade, para evitar que outras crianças não tenham o mesmo destino que Araceli. Daí, a criação de uma data tão importante para alertar a todos sobre este grave problema, que muitas vezes está bem mais próximo do que se possa imaginar. Lembrando que, a violência sexual não ocorre apenas em crianças e adolescentes, ela é praticada até em bebês. Uma verdadeira monstruosidade que ambas sofrem.
A live promovida pelo CRAS contou também, com as presenças do prefeito Lídio Carneiro e da secretária de Educação, Antônia Batista, que ressaltaram a importância do evento, na questão de esclarecimentos importantes para toda a sociedade.
Portanto, fica registrado aqui, este alerta para toda a população do munícipio de Igaracy.
Claudio Gomes
Coord. Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário