Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Operação Andaime – Mais de 20 empresas de fachada “ajudam” a organização criminosa a fraudar licitações no sertão

Operação Andaime – Mais de 20 empresas de fachada “ajudam” a organização criminosa a fraudar licitações no sertão
A ampla divulgação dos desdobramentos da operação andaime, ainda, não foi suficiente para que a população e a própria imprensa tenha o conhecimento pleno do funcionamento da organização criminosa que vinha atuando em diversos municípios do sertão da Paraíba e, nos mesmos moldes da atuação do núcleo sertanejo, também funcionava, com outros atores, em mais de 80 municípios da Paraíba.

O principal erro na abordagem da imprensa é não ter a informação de que mais de 20 empresas, tidas como fantasmas, já que não executavam as obras, mas davam suporte aos processos de licitação fraudados, agiam e continuam agindo na região do alto sertão da Paraíba e com incursões em cidades dos vizinhos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

O construtor Francisco Justino, por exemplo, agia apenas com duas empresas, a Servcon e a Tec Nova e com atuação circunscrita a alguns municípios, onde lhe foi dada a confiança de entrar no “esquema”, mas a fraude era executada em diversos outros municípios usando outras empresas de fachada, cujos proprietários estão sendo processados na medida em que a força tarefa começa a desbaratar os núcleos municipais, como foi o caso de Monte Horebe, onde o responsável pela empresa Lorena & Adrian, Francisco Antônio Fernandes de Sousa (Antônio Popô), foi preso.

O Ministério Público também investiga empresas criadas apenas para ganharem dinheiro nos processos de licitação, na medida em que participam de licitações com o único objetivo de receberem um percentual para saírem do processo, deixando a organização criminosa com total liberdade para escolher o “vencedor” do certame.

blogdoAdjamiltonPereira

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Aguiar consegue um CAPS e dar exemplo em como fazer saúde...




A cidade de Aguiar acaba de adquirir o direito e implantar um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), o inicio dos trabalhos deve ser em meados do mês de abril e o local de saúde deve atender aos pacientes de Aguiar e Igaracy.

Há alguns anos a cidade de Aguiar vem se tornando destaque na administração publica e principalmente na gerencia de recursos da saúde. Lá existe um hospital estadual que é uma referencia em atendimentos e internações, existe ainda PSF’s equipados e com médicos todos os dias, além disso o paciente é atendido e já sai com o remédio na mão, existe um NASF com bons profissionais e ainda acabou de conseguir a instalação de um CAPS para atender a demanda de pessoas especiais. Sem falar em SAMU, saúde bucal e outras ações do governo em parceria com o ministério da saúde.

A gestão publica da cidade de Aguiar passou a ser referencia para outros municípios como por exemplo, Igaracy, que não consegue há alguns anos dar andamento na saúde local, deixando a desejar no tratamento do  cidadão e na manutenção de prédios e casas de saúde. O hospital da cidade de Igaracy é filantrópico e vive exclusivamente de repasses do município e do estado, ambos atrasados há vários meses. A população assiste tudo isso sem poder fazer nada, e quando necessitam de atendimentos e internações, são obrigados a se dirigir a outras cidades, como a de Aguiar, que vem há muito tempo dando suporte e recebendo os paciente que eram pra ser atendidos em Igaracy.

Com a forma que a cidade de Aguiar trata a saúde do seu povo, o que falta para Igaracy não é falta de exemplo!

Com parecer do MP pela reprovação, TCE examina hoje contas de Ricardo Coutinho

Por: Blog do Gordinho

tce-corteO Tribunal de Contas da Paraíba vai se reunir, extraordinariamente, nesta quinta-feira (25), a partir das 9h, para exame das contas do governador Ricardo Vieira Coutinho, atinentes ao exercício de 2014.
O processo nº 4.246/15, sob relatoria do conselheiro Nominando Diniz, contém 1.023 páginas nas quais se incluem o relatório prévio da Auditoria, o parecer do Ministério Público de Contas, alegações da Defesa, a análise e, por fim, o voto do relator.
O Ministério Público constatou diversas irregularidades nas contas de Ricardo Coutinho no ano de 2014, a exemplo da aplicação em saúde abaixo do previsto na Constituição, que é de 12% da Receita Corrente Líquida do Estado (RCL), e pediu a reprovação delas.
Em 2014, estiveram, interinamente, no cargo de governador da Paraíba, por curtos períodos de tempo (em razão de viagens do titular), o vice-governador Rômulo Gouveia (de 27 de fevereiro a 5 de março) e os então presidentes do Tribunal de Justiça, desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (de 29 de julho a 3 de agosto) e Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti (dos dias 24 a 26 de março).

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Igaracy: Vereador do PSB, Geraldo Regina anuncia que votará na oposição que é liderada por Lídio Carneiro (PTB)





O Vereador Geraldo Regina que foi eleito pelo PSB nas ultimas eleições, anunciou na ultima sexta-feira (19) que não votará na candidata do partido nas próximas eleições e vai abraçar o grupo de oposição que é liderado pelo ex-vereador Lídio Carneiro (PTB).
Geraldo já havia rompido com a atual prefeita de Igaracy, que é do PSB no final de 2013, logo no inicio do mandato. De lá pra cá passou a fazer uma oposição séria e focada na verdade e foi procurado diversas vezes por aliados e até mesmo pela prefeita, mais a falta de confiança e a decepção com o modelo de gestão adotado por ela, foram determinantes para que o Vereador decidisse marchar na oposição.
Com a decisão tomada, com o Vereador Geraldo Regina – ainda no PSB, vem fazer parte da oposição e traz a sua família que é representada por seu pai, o Senhor Zé Regina e ainda Gorete Tomaz que é presidente do PRP na cidade.
Com a confiança e a credibilidade de um bom nome, a cada dia o grupo de oposição na cidade de Igaracy ganha mais reforços e caminha a passos largos para uma das maiores união política já vista no município.

Vereador Dr. Jorge (PSDB), Zé Regina, Lídio Carneiro, Vereador Geraldo Regina e Gorete Tomaz - PRP

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Obras paradas vira uma marca da atual gestão em Igaracy; PSF da Barra é um dos exemplos..



O nosso blog teve acesso a fotos que mostram como se encontram as obras na construção do PSF III no sítio Barras. Como em diversas outras obras, o PSF não foi inaugurado e ainda falta muita coisa para ser concluído.

A população que ficou feliz com o inicio das obras, começou a se preocupar com o atraso na entrega, a construção teve inicio dia 21 de março de 2014 e a previsão da entrega era para 210 dias depois. Pois bem, hoje estamos em fevereiro de 2016, quase dois anos depois do inicio daquela obra e nenhuma previsão para a entrega.

Vejam algumas fotos:



Igaracy - Família de jovem com necessidades especiais pede doação de fraldas e lençóis.




A família do jovem Antonio Filho, que sofre de uma doença rara e tem necessidades especiais, está precisando de ajuda. Desta vez, a família do jovem está pedindo a amigos e conhecidos para doarem fraldas e lençóis, pois o jovem não consegue se locomover e faz suas necessidades fisiológicas em cima de uma cama ou em uma rede, onde ele passa a maior parte do tempo.

O cidadão que quiser doar e se compadecer da necessidade da família, pode deixar sua doação na casa de Zezinho e Janicleide que fica no bairro Frei Damião – Populares, ou entrar em contato pelo nº 83 9 9614-1292 TIM.