ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 29 de setembro de 2015

TSE volta a julgar processo que pede a cassação da Prefeita Marcília Mangueira de Diamante, nesta quarta-feira...


O Julgamento da Cassação da Prefeita Marcília Mangueira Guimarães, do município de Diamante (PB), acontecerá nesta quarta-feira (30), no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília-DF.

De acordo com a pauta do TSE, será a 89ª Sessão Extraordinária Jurisdicional e terá na Composição da Corte o Ministro João Otávio de Noronha.

O julgamento trata-se do Recurso Especial Eleitoral Nº 75057, com origem na cidade na 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga.

O processo trata-se de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral - Captação Ilícita de Sufrágio para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, em face de Marcília Mangueira Guimarães e Damião Felismino, tendo como recorrente a então candidata Carmelita de Lucena Mangueira.


Do DiamanteOnline

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Diretório municipal do PTB tem novo comando, em Diamante (PB)...


O diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) passou a ser comandado pela ex-vereadora, Clarice Pereira Melo, que possivelmente irá compor a chapa de prefeito na posição de vice, pela oposição, na cidade de Diamante (PB).

A filiação de Clarice aconteceu nesta sexta-feira (25), na sede do PTB em João Pessoa, onde foi recebida pelo presidente do partido, o ex-senador Wilson Santiago, presidente da executiva estadual.

O partido foi presidido em Diamante por muito tempo pelo médico George Abílio, que disputou a vaga de prefeito nas eleições de 2012.

Do DiamanteOnline

Prefeita de Boa Ventura oficializa sua filiação ao PSD...Vereador Damião Clementino de Igaracy participou do evento

A Prefeita Leonice Lopes da cidade de Boa Ventura oficializou a sua filiação ao PSD no final da tarde deste sábado (26), em clima de muita festa.

Solenidade prá lá de prestigiada, uma multidão compareceu ao Ginásio de Esportes ‘O Arrudão’ para dar total aval à decisão da prefeita.

(Prefeita oficializa sua filiação ao PSD)

O evento contou com as presenças dos deputados federais, Hugo Motta (PMDB) e Rômulo Gouveia que é presidente estadual do PSD, além do então candidato a senador Lucélio Cartaxo, o vice-prefeito Antônio Henriques (PSB) e seis vereadores da cidade, além do Presidente da Câmara de Curral Velho, Presidente da Câmara de Igaracy Damião Clementino, o médico Amaro Jorge, ex-vereadores e presidente de outros partidos no município.

A matéria completa ainda nesta edição. Aguardem...


Do DiamanteOnline

Rômulo Gouveia e Lucélio Cartaxo lançam em Piancó o nome do advogado Daniel Galdino como pré-candidato do partido à sucessão municipal

O deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, esteve em Piancó na tarde deste sábado (26) para referendar o nome do advogado Daniel Galdino (PSD) como pré-candidato do partido à sucessão municipal naquele município. Rômulo estava acompanhado do executivo Lucélio Cartaxo, presidente do partido em João Pessoa, e que juntamento com seu irmão [diga-se de passagem gêmeo] o prefeito Luciano Cartaxo entraram nos quadros da legenda semana passada.
O anúncio foi feito durante encontro na residência da ex-prefeita Flávia Galdino, mãe de Daniel, que reuniu os vereadores da bancada de oposição, além de inúmeras lideranças e correligionários. Flávia, que governou o município por duas oportunidades, coloca assim o filho para enfrentar o atual prefeito Sales Lima (DEM), na disputa eleitoral vindoura. E recebeu apoio total do deputado Rômulo que não medirá esforços para eleger Daniel em Piancó.
   

Acordo cria dobradinha entre o PSDB e PSB para 2018

Por: Ilana Almeida

psb-e-psdbAcordo selado há dias garantiu a união dos dois maiores opositores à campanha de reeleição de Dilma, em 2014: o PSDB do senador Aécio Neves (MG) e o PSB do falecido governador Eduardo Campos estão “fechados”: Aécio será o candidato à Presidência e o PSB indicará o candidato à vice na mesma chapa. Estão cotados para a vaga a viúva de Campos, Renata, e o governador de pernambucano, Paulo Câmara.
Para tucanos, uma possível saída de Dilma não muda as negociações com o PSB: se Temer virar presidente, o PMDB terá candidato próprio.
O PSB define no próximo dia 15, na reunião da Executiva Nacional, o posicionamento oficial de oposição ao governo Dilma Rousseff.
Álvaro Dias, que desembarca do PSDB, ouviu do PSB que o partido não pode garantir sua candidatura em 2018 em razão desse acordo.
A saída de Marina Silva do PSB garantiu ao partido espaço para negociar com o PSDB: ex-ministra de Lula, Marina não engole tucanos.

Diário do Poder

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Polícia militar prende dupla, acusada de assaltar Agência dos Correios de Piancó

Polícia militar prende dupla, acusada de assaltar Agência dos Correios de Piancó
A polícia militar sob o comando do Major Guedes, não deu trégua e conseguiu prender os dois acusados do assalto à agência dos Correios da cidade de Piancó, que aconteceu na tarde desta quinta-feira(24). Os dois acusados de identificados como Vevé e Neto, foram presos, por volta das 6:30h, da manhã desta sexta-feira(25), dentro de uma residência, localizada no bairro Mutirão, na cidade de Piancó.
De acordo com informações doTentente Souto, da polícia militar de Piancó, Vevé teria tentado fugir, pulando vários muros de residências vizinhas, mas não obteve êxito e foi capturado pelos policiais. Já o outro acusado de nome Neto foi preso no interior da residência.
Ainda de acordo com informações do Tenente Souto, o agente de segurança, que saiu baleado durante o assalto, fez o reconhecimento de Vevé como sendo o autor do disparo, que acertou a sua mão. Os dois acusados estão foram levados para a delegacia de polícia federal na cidade Patos. 

Vale News PB
Vale do Piancó Notícias

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dois homens, usando uma moto, assaltam agência dos Correios de Piancó; segurança saiu baleado na mão...


Dois elementos, usando uma moto e de capacetes, invadiram e assaltaram a agência dos Correios da cidade de Piancó. 

O fato ocorreu, por volta das 16h, desta quinta-feira(24). Na ação, o segurança foi baleado na mão com um tiro.

De acordo com informações preliminares, os dois chegaram em uma moto, usando capacete, entraram para o interior da agência e anunciaram o assalto. O segurança da agência teria reagido e foi baleado com um disparo na mão por um dos assaltantes, que roubaram também os celulares dos clientes, que se encontravam na fila de atendimento. Em seguida, a dupla fugiu.

Ainda de acordo com informações preliminares, uma funcionária ficou ferida ao tentar pular o muro da agência, porém sem muita gravidade.

A polícia foi acionada e três viaturas, sob o comando do Major Guedes, se encontram fazendo diligências, mas até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
(Segurança saiu baleado)

O agente de segurança foi levado para o hospital da cidade de Piancó, mas não corre risco de morte.

A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi informada pela gerência da agência.
Por Gilberto Angelo/Joaquim Franklin

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

EM IGARACY: Polícia Militar apreende 4 motocicletas e uma arma de grosso calibre, durante operação.

Polícias militares do 13° BPM, Sob o comando do Tenente Cleiton, realizaram mais uma ‘Operação cidade segura’, desta vez na em Igaracy (PB), na noite desta terça-feira (22), e os resultados foram positivos.

A Operação tem como objetivo maior a apreensão de armas e drogas, além de recuperar veículos roubados e/ou furtados.

Várias abordagens foram realizadas nas principais entradas da cidade. Ao todo foram vistoriados 27 veículos e 39 motocicletas, tendo como saldo a apreensão de 4 motocicletas com problemas administrativos e uma espingarda, Cal 36, juntamente com 2 cartuchos do mesmo Cal intactos, que estava em poder de João Sebastião de Almeida, de 67 anos de idade.

As motocicletas foram conduzidas para CIRETRAN de Piancó, já o Sr. Joao Sebastião, juntamente com a arma e os cartuchos, foram conduzidos e apresentados ao Delegado plantonista de Itaporanga para as providências legais.

"Já ultrapassados 10% no número de apreensões de arma de fogo em relação ao número de apreensões em todo ano passado, o que mostra o empenho e a dedicação da tropa em reduzir os números da violência em toda região do Vale do Piancó, destacou o Major Guedes, Comandante do 13° BPM.

Da Assessoria com blogdobeto1

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ex Vereador Golinha se filia ao PTC 36 em Igaracy...



Filiou-se ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) da cidade de Igaracy, esta semana, o jovem esportista Ademilton Santino (GOLINHA), que foi vereador no município entre 2009 e 2012.

Golinha assinou sua ficha de filiação, durante uma reunião que contou com a presença do presidente do partido no município Hugo Carneiro e o ex vereador Lídio Carneiro, que tem o nome citado para concorrer as eleições do próximo ano como candidato a Prefeito pelas oposições. 

Segundo o novo filiado, a escolha pelo PTC foi natural. “É um partido que tem um programa partidário pautado na ética e na defesa do povo da minha terra, com esse grupo político aqui, me identifico muito e venho abraçando esta causa desde a campanha de 2012”, afirmou.

Liderança dentre a juventude e os esportistas local, Golinha ainda destacou a liberdade democrática dentro de partido e disse que está disposto a mais uma vez colocar seu nome para que o povo de Igaracy possa julga-lo, completou.

Prefeitos se reúnem para tratar sobre a crise financeira no Vale do Piancó e estudam cortes de gastos para evitar demissões, Segundo informações Igaracy não participou!


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), na Sede da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), em Itaporanga (PB), uma reunião cuja pauta foi à crise financeira, esta já sinalizada pelo Governo Federal.

Estiveram reunidos os prefeitos das cidades de Conceição, Boa Ventura, Itaporanga, Nova Olinda, Santana dos Garrotes e Aguiar, todos com o mesmo objetivo, centrar alternativas para driblar a crise que afeta os municípios.

(Reunião de prefeitos)

Para o Prefeito Manoel Batista Guedes Filho, Tintin do Aguiar (Presidente da AMVAP), foi debatido a redução de vários gastos a exemplo de combustível pela metade e viagens de veículos para outros centros. “Vamos propor aos nossos fornecedores que eles possam parcelar as contas dívidas das prefeituras, sabemos que esta crise chegou agora, porém pode ser periódica, assim, junto de outras alternativas, vamos procurar driblar este período sem ter que demitir nossos funcionários”, pontuou.


Durante a reunião, o Prefeito Nilson Lacerda disse que o município de Conceição está bem equilibrado, porém não sabe o que acontecerá daqui pra frente, pois os repasses estão a cada dia ficando menores. “A Presidente já sinalizou esta crise, devemos nos alertar para tal, antes que seja tarde”, comentou.

A Prefeita Leonice Lopes falou que em Boa Ventura ela já vem reduzindo os gastos e que pretende tratar com a população sobre estas reduções, para que tudo seja levado em conta a transparência pública.

Já o Prefeito Audiberg Alves, elencou que o município de Itaporanga que comporta a maior população habitacional do Vale do Piancó, também vem enfrentando grandes dificuldades, e terá que tomar medidas emergenciais para que o município não deixe de prestar seus serviços essenciais com qualidade.

Outros representantes de municípios estiveram presentes, a exemplo do ex-prefeito Antônio Bastos de Pedra Branca.

Ficou certo que os prefeitos vão começar a suspender as atividades das maquinas do PAC-2 com exceção das que prestam serviços para o fornecimento d’água, redução de gratificações, redução de compras em 30%, além da redução de 50% do combustível que é gasto mensalmente.


Do DiamanteOnline  

Igaracy - PT agora tem nova comissão provisória e o jovem Carlos Geam é o novo Presidente


Carlos Geam ao lado do editor do blog

Em meio a uma crise nacional, o Partido dos Trabalhadores – PT, ressurge renovado na cidade de Igaracy aqui no Vale do Piancó. Um grupo de Professores e estudantes decidiram abraçar o partido e prometem fazer um rebuliço danado nas próximas eleições que acontecerão já no próximo ano. A comissão foi renovada, segundo o que consta no site do TSE, mais mesmo assim, permaneceu algumas das figuras histórias do partido no município, como no caso de Fernando Severo, que por muito tempo teve o comando da legenda e foi candidato a vereador por algumas vezes.
O novo Presidente do PT na cidade de Igaracy é o jovem professor e historiador Carlos Geam, tendo ainda como parte da comissão Francisco Reginaldo da Costa Junior (Juninho de Reginaldo), que cursa Odontologia na cidade de João Pessoa.
Em conversa com alguns integrantes do renovadíssimo PT, os mesmos deixaram escapar que o partido terá candidato a Vereador nas eleições de 2016 e ainda podem brigar por uma vaga na majoritária. Apesar de novos e jovens, o partido mostra sua ambição política pelo crescimento do PT e pelo crescimento da cidade de Igaracy.

HUGOIGARACY

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Maranhão tira PMDB das mãos do prefeito Zé Walter e do ex Gildivan e entrega ao empresário Zé Leite, líder da oposição.

Segundo informações do blog do amigo Ricardo Pereira, as informação vinda lá de São José de Caiana, dando conta de que o senador José Maranhão (PMDB) decidiu tirar o comando do partido das mãos do prefeito Zé Walter, já reeleito, e do ex-prefeito Gildivan Lopes - o famoso 'Galego do Caiana'. A notícia chega como uma bomba no município já que o 'Galego' é da velha guarda estadual da legenda. 
E o mais surpreende ainda está por vir. Maranhão entregou o comando do partido no município justamente ao líder que está com uma gás danado pra arrebatar o poder das mãos de Zé Walter/Galego, que é o empresário e líder da oposição local Zé Leite (foto ao lado). Ele 2012 ele bateu na trava, perdeu as eleições por menos de cinquenta votos e agora aparece com muito mais força para enfrentar o candidato a ser indicado pela dupla.
Mesmo assim, Zé Leite continuará filiado ao PR, do deputado federal Wellington Roberto, segundo a informação, e indicou o vereador Judivan do Carrapato para comandar o PMDB. Carrapato havia sido expulso do PSL. Portanto, Zé vai disputar novamente a prefeitura local contando com um elemento importante que é o apoio do PMDB, que depois de décadas sai das mãos do 'Galego'.
Tentamos um contato com o prefeito Zé Walter, para conferir a situação, mas não conseguimos completar chamada.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PTC ressurge sob novo comando em Igaracy, e presidente disse que o partido terá candidatos de peso para as próximas eleições...



O Partido Trabalhista Cristão (PTC 36) está ressurgindo na política Igaracyense sob novo comando e determinado a modificar sua trajetória, a partir de uma atuação efetiva dentro do contexto político municipal.

Segundo o site do TSE, o novo presidente do diretório municipal é o jovem Hugo Carneiro Chaves, blogueiro e filho do ex vereador Lídio Carneiro (que foi candidato a Prefeito em 2012 pelo PTB). Hugo disse que espera contar com a juventude em peso para fazer a diferença nas próximas eleições que acontecerão em 2016.

Para começar, o PTC já renasce com um objetivo principal em Igaracy, que é visar às eleições do próximo ano. “O PTC tem que ter voz, buscar novas personalidades, ter candidatos de peso e não ser apenas mais uma sigla de apoio como outros partidos”, disse Hugo que agora deve trabalhar para ampliar o número de filiados ao partido.

ASCOM