ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Enquanto RC cobra defesa de Dilma, Luciano Cartaxo se cercou de tucanos em CG...


 

O governador Ricardo Coutinho (PSB) cobrou na última segunda-feira que os petistas paraibanos colocassem a cabeça de fora para fazer a defesa da presidente Dilma Rousseff neste momento complicado que ela e o governo federal atravessam. A resposta do principal líder petista com mandato no Estado foi manter conversas e conchavos com tucanos, os mesmos tucanos que estão lambendo uma rapadura para despachar Dilma do Palácio do Planalto.
Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, visitou o maior São João do Mundo em Campina Grande e manteve vários minutos de conversa ao pé do ouvido com Romero Rodrigues, prefeito da cidade e primo de Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado. Em João Pessoa, a gestão petista é cerca de tucanos, que encontram na Administração do PT um aconchegante ninho.
Aliás, o PT tem sentido falta de Luciano, que não pisou o pé nos encontros municipal e estadual do partido, nem tão pouco no badalado Encontro Nacional realizado em Salvador. Esse encontro é considerado o Oscar dos petistas. (com  Marcos Wéric)

Cruzeiro de Itaporanga aplica goleada de 4 a 0 no Nacional de Patos na estreia do Campeonato Paraibano Sub-19 Especial

Por falar nisso, o Cruzeiro de Itaporanga estreou com o pé direito no Campeonato Paraibano Sub-19 Especial Profissional. A Raposa do Vale goleou o Nacional de Patos por 4 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo (21) no Estádio 'O Zezão', em Itaporanga. Reydson, Luquinha e Léo Corró (2) marcaram os gols da vitória. 
O vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro fez questão de estar em Itaporanga para acompanhar a partida. A equipe do Cruzeiro dominou a partida e terminou os primeiros 45 minutos já com um placar elástico de 3 a 0, fechando o bom saldo de gols no retorno.
O árbitro da partida foi Marcondes Francisco, que teve como assistentes Evandro Júnior e Jonas Moura, e ainda o quarto árbitro Etiene Gilson. O Cruzeiro entrou em campo com: Railson; Tantan (Diego Clementino), Reydson, Joalisson (Davi) e Ivan; Rafael, Jocélio, Gabriel (Diego Carioca) e Luquinha (Júnior Boa Ventura); Léo Corró e Dudu. Técnico: Donilton Coringa. 
Enquanto o Nacional de Patos veio com: Jomeco; Pequeno, Rondinelli, Renato e Lucas; Jubileu (Filho), Messias, João Neto e Juninho (Mercinho) e Pedro Neto e David (Alysson). Técnico: Raimundo Lima  
Vice-presidente da FPF, Nosman Barreiro esteve em Itaporanga acompanhando a partida...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Igaracy fecha campanha contra Febre Aftosa com 99,44% do Rebanho Vacinado!



A equipe que faz o Escritório de Atendimento da Defesa Agropecuário em Igaracy, está comemorando o sucesso na campanha de vacinação contra Febre Aftosa que aconteceu agora em maio. A meta do Ministério era que pelo menos 90% do rebanho em todo Brasil recebesse a dose de vacinação, já a regional de Patos, na qual Igaracy faz parte esse objetivo já foi batido e a casa dos 90% já foi rompida e ultrapassada. Igaracy que tem como responsáveis dois funcionários público municipal e são designado para atender as necessidades da Defesa Agropecuária, na cidade, como também em todo município, a meta foi batida e o resultado final chegou a 99,44% de todo o rebanho vacinado e declarado. Os jovens Fabriano Costa e Hugo Carneiro, juntamente com a assistência técnica de Italia Clarice Zago e José Sóstenes, que representam a ULSAV de Piancó na atenção ao escritório, comemoram o sucesso do resultado e sabem que a responsabilidade agora aumenta ainda mais.

Com o sucesso no resultado, as portas se abrem cada vez mais para o município como também para os criadores e produtores rurais em todo o município de Igaracy. Os olhares das instituições sejam o Ministério, a Secretaria Estadual, os Bancos que abrirão créditos se voltam para um rebanho com essa cobertura.

Comissão aprova reduzir para 16 anos a idade penal para crimes graves...

A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a maioridade penal aprovou nesta quarta-feira (17), por 21 votos favoráveis e 6 contrários, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para os crimes considerados graves.

O relatório original previa a redução para todos os casos, mas, após acordo entre os partidos, o texto foi alterado para prever punição somente aos jovens que cometerem crimes hediondos (como latrocínio e estupro), homicídio doloso (intencional), lesão corporal grave, seguida ou não de morte, e roubo qualificado.

A alteração é fruto de uma negociação capitaneada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o PSDB e lideranças de outros partidos numa articulação para derrotar o PT, contrário à redução da maioridade.

A nova redação do texto não prevê mais a realização de um referendo popular sobre o tema, como constava no documento inicial.

Cunha já avisou que pretende votar o relatório no plenário principal no próximo dia 30. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), a matéria precisará de, no mínimo, 308 votos para ser aprovada. Se passar, ela terá ainda que ser votada em segundo turno na Câmara e depois em dois turnos no Senado.

Os únicos parlamentares a votarem contra a redução da maioridade penal foram os deputados Margarida Salomão (PT-MG), Maria do Rosário (PT-RS), Arnaldo Jordy (PPS-PA), Tadeu Alencar (PSB-PE), Weverton Rocha (PDT-MA) e Érika Kokay (PT-DF). Foi aprovada ainda a inclusão de um trecho que estabelece que os governos vão ter que criar políticas de atendimento aos jovens infratores.

Câmara Federal aprova voto impresso e rejeita cotas para mulheres no Legislativo

Faltaram apenas 15 votos para aprovação da emenda
A Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (16) a criação de cotas para mulheres nos legislativos federal, estaduais e municipais. Na mesma sessão, os deputados aprovaram dispositivo que obriga o voto impresso. Eram necessários 308 votos para a aprovação da matéria. Votaram a favor 293 deputados, 101 manifestaram-se contra e 53 se abstiveram. Com isso, a proposta de cotas para mulheres nos legislativos foi rejeitada.
A proposta pretendia criar um sistema progressivo de cotas para representação feminina nas próximas três legislaturas. O texto previa uma espécie de reserva de vagas para mulheres. Na primeira legislatura, 10% das cadeiras seriam ocupadas por mulheres. Na segunda, esse percentual subiria para 12 e para 15% na terceira. De acordo com a emenda rejeitada, seria adotada uma espécie de sistema distritão para definir quais mulheres seriam deputadas federais, estaduais e vereadoras.
No encaminhamento de votação, a maioria dos partidos liberou seus deputados para votarem de acordo com suas convicções. Embora as deputadas pedissem votos pela aprovação da emenda, os deputados argumentaram que, aprovada a cota para mulheres, em pouco tempo haveria pedidos para cotas de outros segmentos da sociedade.
Atualmente, as mulheres, que são mais de 51% da população, têm uma representação de 10% na Câmara dos Deputados.
Voto Impresso
Os deputados aprovaram dispositivo que obriga a impressão do voto, com o objetivo de aumentar o controle do eleitor e possibilitar possíveis auditórias nas urnas eletrônicas. Pelo texto, a urna deverá imprimir o voto, que será conferido pelo eleitor antes de concluir a votação. Esse voto deverá ser depositado automaticamente em local lacrado para consultas. 
O voto impresso faz parte de uma emenda aglutinativa com vários pontos da reforma política constantes da proposta de emenda à Constituição (PEC) 182/07. Além dessa questão, entre os pontos da emenda estão a instituição da fidelidade partidária, os projetos de iniciativa popular e a eleição das mesas da Câmara e do Senado. Foram 433 votos a favor da emenda, 7 contra e 2 abstenções. 
No caso da fidelidade partidária, o texto aprovado determina a perda de mandato daqueles que se desligarem do partido pelo qual foram eleitos, exceto nos casos de grave discriminação pessoal, mudança ou desvio radical do programa partidário. A proposta estabelece que o parlamentar não perderá o mandato no caso de criação, fusão ou incorporação de um partido, conforme o que for definido em lei. 
Em relação aos projetos de iniciativa popular a serem apresentados ao Congresso, o texto estabelece que para esses projetos são necessárias 500 mil assinaturas em cinco unidades da Federação. Hoje, os projetos têm que ser subscritos por, no mínimo, 1 % do eleitorado nacional, distribuídos em cinco estados, com um mínimo de 0,3% dos eleitores de cada um desses estados. 
Também consta da emenda aprovada pelos deputados, dispositivo que prevê que as eleições das mesas da Câmara e do Senado serão feitas no primeiro dia de cada metade da legislatura (cerca de 2,5 anos). Isso, em função do mandato aprovado ser de cinco anos. Continua vedada a reeleição dos membros das mesas da Câmara e do Senado.
 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Veja os resultados dos últimos dois finais de semana de jogos do Campeonato de futebol de campo em Igaracy:



Hoje iremos postar os resultados dos últimos dois finais de semana de jogos do campeonato de futebol de campo do município de Igaracy. Os amantes do esporte na cidade a cada final de semana, vem se encantando mais com os jogos acirradíssimos. Na semana do feriadão de Corpus Cristie , aconteceu três jogos que foram Veteranos x Igaracy, C.S. x Barra e União x Canários, já no sábado (13) e domingo (14) aconteceu mais três.
Veja abaixo o resultado dos jogos...

Os jogos do feriadão foram:
VETERENAOS 1 x 1 IGARACY F.C.
Preto marcou para os Veteranos e Vicente marcou para o Igaracy;
C.S. 2 x 0 BARRA
Os gols foram de Lorrane e Netinho;
UNIÃO 1 x 1 CANÁRIOS
Robinho marcou para o União, já Mateus fez o gol dos Canários.

No sábado dia 13 de junho de 2015 – 16:00 horas:
SACO 3 x 0 CANÁRIOS
Os gols foram de Wiliam (1), Cula (1) e Jardel;
Domingo 14 de junho de 2015 – 08:00 horas;
BARRA 0 x 0 LIGA UNIÃO
Domingo 14 de junho de 2015 – 16:00 horas;
CAIÇARA 0 x 1 C.S.
O gol do jogo foi marcado por Netinho.

O campeonato chamou mesmo a atenção de todos da cidade, agora temos a presença da Polícia Militar e do SAMU que durante os jogos, presta serviços tanto aos jogadores, quanto aos que acompanham as partidas.
Outro destaque durante as partidas é o jovem locutor Damião Nunes, que com seu carro de som fica animando a galera presente e dando os resultados de outras partidas de futebol pelo Brasil.

A comissão de organizadores agradece o apoio de:
Frigo Frutas – PUTUTA;
Farmácia e Supermecado Gabriel – MANO;
Mercadinho Dantas – ROCIELIO;
Mercadinho do Ourinho;
Mercadinho Hianne – SÔNIA;
Magno Conveniências;
Bar e Mercadinho Maia – Zé Valdo;
Calila Bar;
RT Celulares – REINALDO;
Restaurante do Dedé;
Renan Lanches e Pizzaria – DÉ;
Mercadinho de Milano;
Padaria 2 irmão – TOINHO;
Padaria 2 irmão – VICENTE;
Odilon Calçados;
Dedé da Padaria;
Eudinho da Verdura;
Dr. Romerson Felismino;
Dr. Carlinhos;
Judivan Moleque;
Dr. Alexandre;
Lídio Carneiro;
Deputado Branco Mendes;
Rafael – CORRETOR DE IMÓVEIS;
Juciana Costa;
Cacilda;
Valci Lourenço;
Carlos Moura;
Professor Bernardino;
Vereador ETIM;
Vereador JORGE;
Vereador GERALDO REGINA;
Del Motos;
IGATEX – Alan Lima;
Lava Jato e Churrascaria do GOLA;
Pula – Pula do Natécio;
Cacildo Felismino;
David Moura;
Vereador Zé Filho;
Vereador Junior Maia – AGUIAR
Nina de Ademar Santino;
LULA viagens e Turismo;
Nunes Publicidades;
Carlinho de Celinho;
Dr. Juciano Lucas;
Manezinho Regina;
Maria de Chiquinho (Vereadora em Aguiar);
Mercadinho Santo Antonio;
Biba Lopes – Rio de Janeiro.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Maranhão admite aliança PMDB-PSDB em JP e reafirma simpatia por nome de Manoel Júnior

Por: Blog do Gordinho

Manoel e Maranhão 2Presidente estadual do PMDB, o senador José Maranhão revelou que não se opõe a uma possível união entre a legenda e o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, para que os dois partidos lancem juntos uma candidatura à Prefeitura de João Pessoa em 2016.
“Não existe nenhuma objeção ao apoio de Cássio, assim como o apoio de qualquer outra liderança que queira se unir ao PMDB para viabilizar a vitória do nosso candidato”, declarou José Maranhão.
Embora Zé Maranhão desconhecesse que o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e Cássio Cunha Lima tenham admitido aproximação dos partidos em João Pessoa na convenção do PSDB na Assembleia Legislativa, que aconteceu neste domingo (14) ele contou que aposta alto em Manoel, pois é um “nome muito forte”.
“O PMDB terá candidato próprio a prefeito de João Pessoa. Como é natural em crise, o PMDB, com força e expressão política que tem, não poderia ficar ausente do processo ou simplesmente formar reboque ir para outro partido. Nós temos quadros, nós temos base partidária forte em João Pessoa, e como tal a orientação do partido é ter candidatura própria”, disse Maranhão.
Ele deixou claro que tem grande simpatia pela candidatura do deputado federal, mas não descarta a possibilidade de discutir outras possibilidades. “Manoel Junior é um excelente candidato a prefeito. É um nome muito forte nesse ranking das candidaturas. Ele é um nome muito bom, muito forte para João Pessoa. Com relação a mim, eu posso dizer, que tenho grande simpatia pela candidatura de Manoel Junior, sem exclusão de qualquer outro companheiro que porventura queira se apresentar para disputar as eleições. Por que candidato mesmo, nós só vamos ter a partir da convenção”, explanou.
De acordo com o senador, ainda é cedo para essas discussões, pois somente em agosto haverá convenção do partido para definir os diretórios. “Primeira coisa que temos que fazer é lançar os candidatos. A convenção de agosto não é ainda a convenção municipal, são as convenções para renovação dos diretórios estaduais, e as municipais para renovação dos diretórios municipais. Não é ainda convenção para escolha dos candidatos. Isso vai acontecer mais adiante.”

domingo, 14 de junho de 2015

QUEM SE IMPORTA? Por: Claudio Gomes

Existe um lugar depois da saideira, que acontecem coisas sem explicações.
Depois da saideira, é devido ao fato de locais para diversões e bebidas, serem mais importantes do que uma quadra para a prática de esportes, por exemplo.
É desrespeito para com o cidadão comum.
É desvalorização da educação, do esporte, da cultura e da saúde e tantas outras questões.
Como políticos podem querer o respeito do cidadão, quando eles não fazem o mínimo para suprir as necessidades básicas de seu povo.
O mesmo povo que acreditou neles e que tudo seria diferente, quando alguns políticos chegassem ao poder.
E o que vemos, são cidades abandonadas e sem a mínima condição de se tornarem lugares bons de se viver e oferecendo oportunidades para o trabalhador comum.
E aquela lixeira ali na esquina, onde posso jogar o meu lixo.
Aliás, que lixeira?
Se para a população local já é algo constrangedor, não terem onde jogar o seu lixo, imaginem para os visitantes de outras cidades, que de-repente podem estar circulando pelas ruas bebendo uma água engarrafada e ao término dela, não ter onde jogar esse recipiente.
E quem se importa?
E seria interessante, uma cidade com banheiros públicos.
O que serve não apenas a população local.
Mas, acima de tudo, pessoas que vêm de outras cidades, para apreciar as festas ou simplesmente para passar um fim de semana em uma determinada cidade, curtindo o que ela oferece de bom.
Seja pela culinária ou pela hospitalidade de pessoas gentis.
E uma sugestão simples para amenizar um certo desconforto do cidadão, seria a colocação de banheiro químicos, em locais adequados e de fácil acesso, pelo menos em períodos festivos, já que para algumas administrações, está sendo praticamente impossível.
Não culpo aqui, somente determinadas Prefeituras, mas, também as Câmaras dos Vereadores que detém parte do poder, através de seus representantes do povo.
Projetos, para a colocação de banheiros fixos, já existem.
Mas, o cidadão não vive apenas de promessas.
Seria interessante se alguns desses projetos fossem colocados em prática.
Com isso, todos ganhariam.
Tanto a população, quanto o político que ficaria bem visto, aos olhos daqueles que ainda acreditam que o Brasil pode ser melhor, quando se tem políticos que realmente se importam com seu povo.
Infelizmente, nem todos os políticos pensam assim.
Esse, é o retrato feio de muitas cidades espalhadas por esse Brasil imenso.
Enfim, os políticos que estão no poder, não podem exigir do seu povo, o respeito que esse mesmo povo não recebe.
E depois da saideira, ninguém se importa.
Pois, a embriaguez do poder, é mais importante do que aquele Zé Ninguém que só vale alguma coisa, no dia de votar.

sábado, 13 de junho de 2015

Muito abaixo do esperado pelos forrozeiros, Prefeitura de Igaracy divulga programação do São João 2015.



Para quem falava muito, muito mesmo das antigas gestões no requisito festas, a atual gestão da cidade de Igaracy divulgou um dos piores São João dos últimos anos para os forrozeiros da cidade e de toda região. Amando incondicionalmente a cidade, agente vai dançar e festejar com o que tem!