ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Acusado de matar esposa asfixiada e jogar corpo em açude, na zona rural de Aguiar foi preso durante operação do GTE da Polícia Civil


Operação do Grupo Tático da Polícia Civil prendeu, em São José de Piranhas, Germano Augusto, de 58 anos, acusado de matar a própria esposa, a doméstica Maria das Graças Soares Augusto, de 51 anos, no sítio Logradouro, Zona Rural do município vizinho de Aguiar, no último dia 10 de maio. Na ocasião, o corpo da vítima foi encontrado em um açude.
Acusado foi apresentado em coletiva de imprensa
De acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Para a investigação, a vítima foi assassinada por asfixia dentro de casa e o corpo foi conduzido em uma carroça até o açude. De acordo com o delegado Danilo Charbel, que comandou as investigações, Germano será autuado pela nova lei do Feminicídio, que se refere ao homicídio qualificado de mulheres.
Após ser ouvido pelo delegado, o acusado foi encaminhado até a delegacia de São José de Piranhas, onde deverá ficar à disposição da Justiça.
 

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Veja os resultados de mais um final de semana de jogos do Campeonato de futebol de campo em Igaracy:


Lucas do União

Em mais um final de semana de jogos bem movimentados, o campeonato de futebol de campo vem mobilizando os amantes do esporte em Igaracy. No sábado (23) e domingo (24) o campo ficou mais uma vez completamente lotado de torcedores e ambulantes que aproveitam os jogos para vender.
Veja abaixo o resultado dos jogos:

Sábado dia 23 de maio de 2015 – 16:00 horas;
Clássico municipal
IGARACY 0 x 1 LIGA UNIÃO
O gol do jogo foi marcado pelo jovem Lucas (1).

Domingo 24 de maio de 2015 – 08:00 horas;
CANÁRIOS 1 x 4 BARRA
O gol do canários foi marcado por Mateus (1), já pela Barra Damião marcou 2, Wilian (1) e Edilson (1).

O campeonato tomou mesmo a atenção dos jovens da cidade, que no horário dos jogos, lotam o campo para acompanhar as partidas. A Polícia Militar está sempre presente, acompanhando cada jogo e claro dando cobertura ao evento.
Artur - reforço do União
Outro destaque durante as partidas é o jovem locutor Damião Nunes, que com seu carro de som fica animando a galera presente e dando os resultados de outras partidas de futebol pelo Brasil.

A comissão de organizadores agradece o apoio de:
Frigo Frutas – PUTUTA;
Farmácia e Supermecado Gabriel – MANO;
Mercadinho Dantas – ROCIELIO;
Mercadinho do Ourinho;
Mercadinho Hianne – SÔNIA;
Magno Conveniências;
Bar e Mercadinho Maia – Zé Valdo;
Calila Bar;
RT Celulares – REINALDO;
Restaurante do Dedé;
Renan Lanches e Pizzaria – DÉ;
Mercadinho de Milano;
Padaria 2 irmão – TOINHO;
Padaria 2 irmão – VICENTE;
Odilon Calçados;
Dedé da Padaria;
Eudinho da Verdura;
Dr. Romerson Felismino;
Dr. Carlinhos;
Judivan Moleque;
Dr. Alexandre;
Lídio Carneiro;
Deputado Branco Mendes;
Rafael – CORRETOR DE IMÓVEIS;
Juciana Costa;
Cacilda;
Valci Lourenço;
Carlos Moura;
Professor Bernardino;
Vereador ETIM;
Vereador JORGE;
Vereador GERALDO REGINA;
Del Motos;
IGATEX – Alan Lima;
Lava Jato e Churrascaria do GOLA;
Pula – Pula do Natécio;
Galeguinho do Igaracy
Cacildo Felismino;
David Moura;
Vereador Zé Filho;
Vereador Junior Maia – AGUIAR
Nina de Ademar Santino;
LULA viagens e Turismo;
Nunes Publicidades;
Carlinho de Celinho;
Dr. Juciano Lucas;
Manezinho Regina;
Maria de Chiquinho (Vereadora em Aguiar);
Mercadinho Santo Antonio;
Biba Lopes – Rio de Janeiro.

Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos...

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27), por 452 a favor, 19 contra e uma abstenção, o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito. A votação foi parte da série de sessões iniciada nesta semana, destinada à apreciação das propostas de reforma política.
O texto do fim da reeleição, de autoria do relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não altera o tempo atual de mandato (quatro anos), mas, nesta quinta-feira (28), o plenário analisará a ampliação da duração do mandato para cinco anos. Antes de votar o fim da reeleição, os deputados rejeitaram o financiamento exclusivamente público das campanhas e aprovaram a doação de empresas a partidos, mas não a candidatos.
A proposta de emenda à Constituição que altera as regras políticas e eleitorais começou a ser votada no plenário nesta terça (26). Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da PEC, como o fim da reeleição, será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação. Ao final, todo o teor da proposta de reforma política será votado em segundo turno. Se for aprovada, seguirá para análise do Senado.
Pelo texto aprovado pelos deputados, a nova regra de término da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e para os governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. O objetivo desse prazo para a incidência da nova regra foi obter o apoio dos partidos de governantes que estão atualmente no poder.
Durante a votação em plenário, os líderes de todos os partidos orientaram que os deputados das bancadas que votassem a favor do fim da reeleição. (com G1)

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Branco Mendes faz apelo ao Estado para recuperação do Estádio de Futebol de Itaporanga



O deputado estadual Branco Mendes (PEN) fez um apelo ao governo do Estado solicitando através da Suplan, a recuperação do Estádio de Futebol José Sobrinho Barros localizado no município de Itaporanga, no sertão paraibano.

No requerimento apresentado a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, o deputado justificou o pedido enfatizando a importância do Estado para a cidade, que sedia diversos eventos esportivos escolares e da própria comunidade local.

O deputado solicita ainda a recuperação da Quadra Poliesportiva também localizada em Itaporanga, que serve para a prática esportiva das crianças, adolescentes e adultos residentes naquele município.

“A recuperação desses equipamentos é de fundamental importância para o povo de Itaporanga, que busca nesses espaços a prática do esporte para uma vida saudável. Reconhece-se na prática esportiva um lenitivo para a melhoria da qualidade de vida de uma população. Através da atividade física cotidiana, uma pessoa consegue favorecer sua saúde, física e mental. Muitos exemplos, também indicam que o esporte é capaz de distanciar jovens da marginalidade e do contato com as drogas”, destacou.

AssCom

Duplicação da BR-230 de CG a Cajazeiras custará cerca de R$ 3 bilhões...


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que a duplicação da BR 230, no trecho que compreende as cidades de Campina Grande, no agreste; e Cajazeiras, no sertão da Paraíba, está orçada em aproximadamente R$ 3 bilhões.

Segundo ele, devido ao tamanho e à complexidade da obra, o prazo de execução poderá chegar a cinco anos.

Lira anunciou ontem (22), durante entrevista concedida em João Pessoa, que conseguiu ser indicado pelo seu partido, o PMDB, para relatar o orçamento do Ministério dos Transportes para 2016.

Ao trabalhar para conseguir ser indicado à função, ele queria, na verdade, garantir, no Orçamento Geral da União - OGU 2016, os recursos necessários para a obra, considerada de extrema importância par ao desenvolvimento da Paraíba.

Raimundo Lira lembrou que, em seu primeiro mandato, dentre as prioridades para as quais direcionou sua atuação parlamentar, deu atenção especial à melhoria das estradas paraibanas. Na época, lembra ele, algumas pessoas duvidavam que o Governo Federal pudesse executar duplicação de rodovias na Paraíba, o que acabou se tornando realidade.

"Modernizei a BR 230 até a fronteira com o Ceará; fiz o contorno em direção a Natal e Recife; coloquei a Paraíba como a detentora das melhores estradas do país. Agora chegou a hora da duplicação da BR-320 de Campina até Cajazeiras". Ele disse que, da mesma forma como algumas das obras que conseguiu no passado geraram uma grande expectativa por parte dos paraibanos, esta também irá gerar ansiedade. Porém, com a garantia dos recursos, sua execução se tornará uma realidade.

Relatoria disputada - Com a indicação, Lira fica com a responsabilidade de relatar a mais importante, dentre as 16 relatorias do Orçamento de 2016, disputada por todos os partidos, que é a do orçamento do Ministério dos Transportes, gerido pelo ministro Antônio Carlos Rodrigues. Ao chegar à Paraíba, Lira já confirmou que, no seu relatório, vai garantir os recursos necessários para a duplicação da BR 230 de Campina a Cajazeiras.

"O orçamento de 2016 vai ter 16 relatorias e a mais importante e disputada pelos partidos, que é a dos Transportes, será relatada por mim. Essa boa notícia eu queria informar, pessoalmente, aqui na Paraíba, ao povo paraibano, pois só tinha comunicado ao governador Ricardo Coutinho. O governador ficou muito contente, pois sabe que irei alocar os recursos necessários para o início da obra".

Raimundo Lira confirmou que vai defender, também, que as obras sejam executadas em duas frentes, iniciando por Campina e por Cajazeiras. "Vou atuar para que as obras tenham essas duas frentes simultaneamente, para que se encontrem, na conclusão. Assim, os trechos duplicados começarão a beneficiar o sertão e a região de Campina ao mesmo tempo".

Da Assessoria

Forró de banda paraibana agrada público e avança no Superstar...

O forró do grupo Os Gonzagas conquista tanto a madrinha Sandy, quanto Thiaguinho e Paulo Ricardo. O mix de “Cheiro de Carolina” e “Carolina” faz o grupo alcançar 80% de aprovação.

Com os 2% que eles recebem de Tato, do Falamansa, a banda sobe para 82%.

Fernanda Lima quer saber o que Thiaguinho achou e o jurado mostra-se satisfeito: “O forró está muito bem representado aqui. Essa música tem um balanço e é legal essa coisa de misturar. Gosto de fazer isso na minha música. Fiz isso com uma música da Luciana Mello, ‘Simples Desejo’. É legal vocês trazerem isso porque a música brasileira se mistura. Ficou muito bacana”.

Sandy elogia e aproveita para dar conselho: “Gostei muito. Eles sabem fazer uma releitura. Transportar para o universo deles. Daria uma dica, não sei se seria a solução, subir um pouco mais o tom para manter mais a afinação. Sou um pouco chata com esse negócio de afinação. Mas estão de parabéns”.

Tato não poupa elogios ao grupo ao contribuir com 2% na votação: “Olhar para eles é ver que você pode fazer forró de raiz e dar o seu toque contemporâneo. A gente busca ser diferente para trazer novos estilos. Vocês não estão parecendo ninguém. Vocês são cultura brasileira”.

Gshow

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sem nenhum interesse pelo esporte, Prefeitura de Igaracy não apoia campeonato municipal de futebol de campo, comissão organizadora e esportistas se revoltam com o abandono...


Júlio e Golinha (Organizadores)

Diferentemente de outras cidades, o campeonato de futebol de campo que vem movimentando os finais de semana em Igaracy, não tem nenhum apoio do Poder Público, segundo o que diz a equipe de organização. A gestão municipal mostrando o total desprezo pelo esporte, não ajudou em nenhum momento para que o futebol local fosse incentivado. Que as condições do estádio municipal é péssima isso todo mundo que conhece a cidade já sabe, agora que a falta de interesse pelo esporte na atual gestão chegaria ao ponto de não ajudar ao menos com uma bola, redes para os gols ou até mesmo uma limpeza no campo, isso surpreendeu até mesmo aliados que teimam em defender o atual modelo de governar aplicado em Igaracy.

A falta de gestão, gerência e incentivo ao esporte em Igaracy nos últimos anos, é visto escancaradamente no zelo pelos prédios públicos que foram abandonados e que serviriam para a aplicação de projetos sociais que incluiriam o esporte, como um auxilio na formação de crianças e adolescentes. “Cada criança que se empenha em alguma atividade física é mais uma vitória contra as drogas e o alcoolismo”, disse Golinha que é um dos organizadores do campeonato.

Nas ultimas semanas foram vistas em redes sociais, comemorações pelo inicio da construção de uma quadra de esporte no bairro Frei Damião, mais ao mesmo tempo em que se comemora a conquista de uma quadra nova, a população se entristece vem ver a má conservação e o abandono de outras construções como; o próprio estádio municipal que hoje se encontra em ruínas, o ginásio de esporte da escola Joselita Brasileiro que foi completamente abandonado, e não poderia deixar de citar a quadra que existia na praça pública que foi demolida e até o momento nada foi levantado em seu lugar.

O que os esportistas podem esperar de uma gestão que não contribui se quer com uma bola para o campeonato municipal?